domingo, 21 de setembro de 2008

DICAS SAUDÁVEIS PARA O SEU DIA A DIA.


Incorpore ao seu dia-a-dia estes 10 hábitos saudáveis que lhe ajudarão ao combate da prisão de ventre:


1. Inclua fibras na sua alimentação consumindo maior quantidade de verduras, legumes e frutas. De preferência, consuma estes alimentos crus e com casca, se possível. Tome sempre cuidado na higienização destes alimentos.

2. Tomar sucos naturais, ou seja, da própria fruta pode ser uma boa opção. Lembre-se que estes sucos não devem ser coados e deve-se evitar adicionar açúcar refinado, pois estes podem provocar ainda mais o sintoma.

3. Substitua os alimentos refinados pelos integrais. Assim, prefira o pão integral ao branco, o arroz integral ao refinado. Pequenas trocam trazem excelentes resultados.

4. Consuma bastante água ao longo do dia. O ideal é consumir de 10 a 12 copos por dia, pois o consumo de água ajuda a manter hidratada a mucosa intestinal.

5.
Faça pequenas refeições por dia, normalmente temos o habito de fazer 3.
Adicione mais algumas, diminuindo a quantidade consumida em cada refeição. Este hábito simples estimula o intestinal e melhora a constipação.

6. Pratique atividade física regularmente. O fortalecimento dos músculos, principalmente os da região abdominal, facilita o trabalho intestinal.

7. Mastigue bem os alimentos. Não transfira para o intestino o trabalho que deve ser feito pela boca. Se isto acontecer, o trabalho do intestino não será bem feito, prejudicando a evacuação.

8. Estabeleça horário para ir ao banheiro. Fazendo desta maneira, você estará educando seu intestino a funcionar melhor e no horário certo.

9. Alguns cereais auxiliam muito ao combate da prisão de ventre. Podemos citar a aveia, o trigo integral, farelo de trigo, milho, entre outras. Adicionar estes alimentos ao iogurte é uma boa opção para os que querem melhorar o funcionamento do intestino.

10. Evite alguns alimentos como chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, jabuticaba, caqui e brócolis. Estas recomendações não substituem a orientação dietoterápica individual, ou seja, aquela que considera alguns hábitos de vida individuais importantes na melhora da constipação.

BE HAPPY!

Um comentário:

  1. Excelentes dicas! Eu só trocaria algumas das 7 refeições por dia (será que não é muito?) por uma boa prática de Yôga!

    ResponderExcluir

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator