domingo, 21 de setembro de 2008

EMAGREÇA - COMEÇANDO PELO SUPERMERCADO.

Como você avalia suas idas ao supermercado?
Muitas vezes compramos mais do que o necessário ou então, menos do que o necessário, apesar do nosso carrinho estar cheio. Se isso acontece com você, deve ser porque você não escolhe bem o que comprar.


É por isso que o FORÇA POSITIVA escreve matérias que auxiliam o seu ritmo de vida. Surpreenda-se em saber que o supermercado pode se tornar um aliado na redução do seu peso.


Sempre faça uma lista de compras antes de sair de casa!
Coloque tudo o que precisa nesta lista, separando por itens (limpeza, utensílios do lar, alimentação) e separe os alimentos que vai comprar por refeição (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).


Procure ir após as refeições para o supermercado!
Ir ao supermercado com fome nunca é bom pois compramos mais e, normalmente, são alimentos calóricos e sem nenhum valor nutricional. Esta dica vale também para evitar grandes surpresas no seu bolso! Afinal, compramos mais e quem sente é o bolso.


Tenha cuidado com as promoções!
Muitas vezes compramos no impulso do melhor preço mas não nos damos conta do que estamos comprando. Aproveite a promoção tendo visão crítica em que você pode comprar e evite alimentos calóricos.


Sempre lemos recomendações deste tipo mas, normalmente, não colocamos na prática sobre verificar a integridade das embalagens e a validade. Estamos sempre com pressa e podemos, em função disso, levar um produto fora do prazo da validade ou com a embalagem violada. Tenha cuidado e, se acontecer, peça para trocar!


Tenha atenção do rótulo!
Verifique a quantidade de calorias de um produto para o outro. Depois dê uma olhada no teor de gordura, que deve ser o mais baixo possível! Compare os produtos não só pelo preço, mas pela quantidade do produto por embalagem. Vale mais a pena comprar um produto que tenha 500g com um preço um pouco maior do que um que tenha 400g.


Observe qual é o melhor dia para a comprar as verduras e legumes da sua saladinha!
Se possível, procure saber os dias em que estes produtos chegam ao supermercado de sua preferência. Este sempre é o melhor dia para comprar estes alimentos por estarem frescos.


Deixe para comprar os perecíveis e congelados por último!
Assim você evita que eles descongelem ou até mesmo se estraguem. Esta dica vale ainda mais para aqueles que moram mais distantes da onde costumam fazer compras.

- Começe suas compras de forma POSITIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator