A prática do Yoga é dividida em três tipos de exercícios: físicos, respiratórios e de mentalização. Através dos exercícios físicos, a pessoa se sente revitalizada. Os exercícios respiratórios são excelentes para relaxar e controlar as emoções.
E os de mentalização (que já estão sendo indicados por psicólogos e psiquiatras) ajudam a eliminar problemas emocionais, como a depressão ansiedade, stress. A melhor hora para praticar o Yoga é pela manhã, logo após a higiene matinal. Mas, alguns exercícios de relaxamento podem ser feitos à noite, um pouco antes de dormir.
Um dos principais exercícios de respiração é o Pranayama Básico. A pessoa deve deitar de costas, mantendo as pernas flexionadas, os joelhos encostados um no outro e os pés um pouco afastados.
A extremidade do dedo indicador da mão direita deve estar unida à extremidade do dedo indicador da outra mão e os dois polegares também devem estar unidos da mesma maneira. Assim, as duas mãos juntas formarão uma espécie de triângulo.
Em seguida, a pessoa deve repousar as mãos sobre o abdome e procurar sentir a própria respiração. Ao respirar, o abdome deve dilatar-se e, ao expirar, contrair-se. Além de controlar as emoções, este tipo de exercício ajuda a prevenir o enfarte, pois a pessoa relaxa, evitando assim a taquicardia provocada pelas tensões do dia-a-dia.
Quando a pessoa está fazendo um exercício de respiração ela pode - ao mesmo tempo - fazer uma mentalização. No momento da inspiração ela deve pensar que absorvendo apenas coisas boas e - ao expirar - deve mentalizar que está eliminando toda a energia negativa de sua vida.
Se, por exemplo, a pessoa está com um mioma - deve inspirar pensando com muita força na cura. E - ao expirar - procurar mentalizar que está retirando a energia negativa (neste caso o mioma) do seu corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.