quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Dor no nervo ciatico - por que e o que fazer


Dor pode começar com um formigamento leve que aumenta aos poucos.


Exercícios simples, fortalecem os músculos e ajudam a evitar a inflamação. 


O nervo ciático é o maior do corpo humano e responsável pela sensibilidade, mobilidade e articulações dos membros inferiores.

Se há uma inflamação ou compressão nesse nervo, pode ocorrer a dor ciática - geralmente, ela começa com um formigamento leve e pode aumentar progressivamente de intensidade ou pode também aparecer repentinamente, como agulhadas. No entanto, vale ressaltar que essa dor não é uma doença, mas o sintoma de algum problema e, na maioria das vezes, é causada por uma hérnia de disco, como explica o ortopedista Marcelo Wajchenberg.
Geralmente, essa dor costuma aparecer depois dos 40 anos de idade por causa do desgaste da cartilagem causado pelo envelhecimento, mas ela pode ocorrer também com crianças e jovens já que é um problema genético.
Esse desgaste, responsável por 90% dos casos de dor, pode ocorrer não só pelo envelhecimento e genética, mas também por causa do sobrepeso do paciente ou por ele carregar muito peso. Esses fatores, somados ao sedentarismo, cigarro e erros de postura, podem causar ainda a hérnia de disco, que pressiona o nervo ciático e é a principal causa da dor. 
Nesses casos, quando a dor é crônica, não é aconselhável fazer qualquer tipo de exercícios durante as crises já que eles podem até piorar o problema. O ideal, nessa situação, é fazer uma compressa de 20 minutos com uma bolsa de água quente e ficar de repouso para aliviar a musculatura. Quando essa fase aguda passar, o paciente pode fazer os exercícios para fortalecer os músculos e proteger a coluna.
Ainda na hora da crise, o paciente não deve esticar as pernas ou ficar em absoluto repouso porque isso pode aumentar a dor. Outra dica é deitar, colocar um travesseiro entre as pernas e ficar de lado, com as pernas dobradas. 
Por isso, para quem tem hérnia de disco, a melhor posição para dormir é essa – de lado e com o travesseiro entre as pernas – ou com a barriga para cima, com o travesseiro abaixo dos joelhos, mas nunca de bruços porque pode forçar a lombar e piorar a dor.
Espero que este artigo tenha sido útil.
Sempre no intuito de auxiliar ao próximo.
.https://forcapositiva.blogspot.com/2014/09/dor-no-nervo-ciatico-por-que-e-o-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator