segunda-feira, 16 de março de 2009

SOBRE A COLUNA VERTEBRAL - ESCOLIOSE DEGENERATIVA E HERNIA DE DISCO - LOMBAR - L1 a L5

Existem dois tipos de ser Humano neste mundo no qual vivemos: Os que são colunaveis (que possuem algum tipo de problema na coluna vertebral) e os que ainda serão!!!
Como faço parte do primeiro grupo, vou tentar ajudar a todos aqueles que estao passando por estes momentos horrorosos de dor (aguda) , seja ela ciática ou localizada na propria coluna.

Causas da ciática- A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, e bem menos comum pela compressão do próprio nervo ciático. Desta forma, a "verdadeira ciática" é causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra.

Eu tive (não tenho mais porque foi devidamente consertado com cirurgia).
-ESCOLIOSE DEGENERATIVA DE L1 A L5 (LOMBAR) E ALGUMAS HERNIAS DE DISCO.

Isto tudo é claro que nao aconteceu de uma vez só e sim foi piorando ao longo dos anos. Em Dezembro passado (2008) a coluna PIFOU de vez! De uma hora para a outra, a dor ficou horrível, não conseguia me mexer mais.
E a perna estava com dormência, principalmente a parte externa do pé e os e dedos externos. Moro em Maraú /BA, e por la você não quer ter tais problemas.
Não há medico, e o aeroporto mais proximo fica a 150KM (Ilheus).

Muito bem, era exatamente na semana das festas de Natal e Ano Novo. Nada a fazer, apenas tomar remédio contra dor.(NOVALGINA) E o que ajudou muito neste caso foi efetuar compressas com bolsas de agua quente (não fervendo). Desta forma a dor diminuia e podia dormir. Principalmente ficar de repouso ABSOLUTO.
Assim que pude, entrei num avião para o Rio de Janeiro para procurar meu medico clinico geral e então fazer todos os exames necessários para diagnosticar o ocorrido. A RESSONANCIA MAGNÉTICA é o exame mais eficaz neste caso. Foram feitos exames de sangue completos para ver se não havia nehum tipo de infecção. Após analizar os exames fui encaminhada para um NEUROCIRURGIÃO. Este por sua vez, olhou e foi direto ao ponto. CIRURGIA PARA CORREÇÃO DO PROBLENA , única alternativa.
É necessário dizer que nestes ultimos anos , de 2001 a 2009 eu fiz todos os tipos de tratamentos alternativos para minimizar e estabilizar o problema da escoliose e da hernia de disco. Obtive ótimos resultados com Shiatzu, Alongamentos, Acupuntura e Yoga. porém todos estes tratamentos são apenas para conviver com o problema, não curam ou corrigem. Após 8 anos de convivência com o problema, por ele se tratar de um prosseço DEGENERATIVO. não me foi possivel escapar da cirurgia.
Em 2001 quanto tive minha primeira hernia de disco, fiquei exatamente 1 ano sofrendo e medico algum queria operar. ( Diziam que a hernia ainda era muito pequena)
A primeira pergunta que faziam ao entrar no consultório era: A sua perna esta dormente?
Não ela esta doendo (Nervo ciático).
Ah... então vamos tentar com RPG.
De nada adiantava.... até o dia que fiz um alongamento e derrepente a hernia de desfez ou abriu espaço entre as vertebras e a pressão sobre o nervo passou.
Passei a usar uma cinta abdominal sempre que necessário para evitar qualquer movimento em falso e para me dar mais firmeza.

Hoje 20 dias após a cirurgia de 7 horas de duração e a colocação de 10 parafusos e mais algumas coisinhas que constam na lista abaixo, estou ÓTIMA! No segundo dia após a cirurgia já me colocaram em pé, para dar alguns passos.
Se a cirurgia ou pós operatório é dolorido? SIM!
Porém nada se compara a dor da Hernia de disco quando o nervo Ciático esta pinçado! NADA!
Na proxima semana ja devo começar a fisioterapia para correçao e fortalecimento dos musculos. Uma vez que com a correção da escoliose, a coluna esta reta e tenho de me adaptar a uma nova postura.
Não esquecendo de mencionar, antes da operação quando literalmente a vertebra saiu do lugar (lateralmente) eu perdi 2 centimetros na minha altura! Hoje com a correção eles estão de volta!
Estarei relatando minha experiencia neste artigo para poder ajudar a outras pessoas a achar um caminho para se livrar desta dor horrorosa!
Indicarei a equipe medica que efetuou minha operação.
Tenho certea de que é uma das mais capacitadas nesta area.
à ser continuado....

"Experiências vividas devem ser compartilhadas para poder facilitar a vida de todos que estão de passagem por este mundo"

Qualquer duvida me coloco a disposição para tentar responder...
Apenas faça a sua pergunta ou comentario e deixe o seu email para que eu possa responder.
Até breve Astrid Mattheis

91 comentários:

  1. olá , sou homem, tenho 17 anos,
    e tenho escoliose, descobri que tinha a mais ou menos 8 meses e minha vida mudou muito depois disso, não tenho mais animo pra nada, tenho que trablhar, em um serviço pesado, e só consigo reclamar de tudo pra mim mesmo,
    pois quando deito para dormir, não tenho uma posição de descanso, acordo e o corpo está tudo dolorido, não sei mais o que faço, fiz 4 avaliacões medicas mas todos dizem a mesma coisa "vou marcar pra você vir de novo daqui um ano (só vamos acompanhar)" parece que não querem pegar o caso só estam lá pelo dinhero no final do mes ,vou fazer outra avaliação com outros medicos, e só consigo pensar na alternativa cirurgica, li varios depoimentos de pessoas que já fizeram a cirrugia, e disseram que, no caso delas corrigiu a portura, mas tem uma dor que fica, e é pra sempre, não sei o que faço,quem tem escoliose e quer conversar me contatem,
    eliasbrotas@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem esta doença em seus exames , e seu medico marca de ano em ano vc esta em tratamento da mesma forma não siguinifica vc esta curado ate mesmo pelo fato de esta doença afasta vc de seu trabalho procure salgado filho no bairro meia tem otimos neuro cirurgião va consulta pessa laudo medico de entrada inss dar aposentadoria por envalis caso neguem procure um adv.. vc tem direito sendo vc tem esta contribuindo inss deus te ajude

      Excluir
    2. Só corrigindo, a escoliose não é uma doença, e sim um Desvio da coluna vertebral, que pode sim ser tratada sem cirurgia, nao há cura, mas ha tratamento que em muitos casos, como o meu q era muito grave,melhora ate 90%, há sempre alguem que é especialista nesses casos, no caso só procurando mesmo, nao perder as esperanças e ter determinação.

      Excluir
    3. Olá acabei de fazer uma cirurgia da coluna cervical tinha muita dor de cabeça e formulação não é na perna ,tô indo pra quatro dias da cirurgia tô ótimo não cinto mais dor de cabeça e nas perna meu foi colocado um pino com trava cem parafusos estou bem logo volto da cirurgia

      Excluir
  2. olá, eu gostaria muito que me enviasse o nome da equipe (o médico) e o enderêço/fone que lhe operou. Estou hoje com 50 anos e tenho escoliose em v desde 10 anos de idade. Desde então eu nado. Nos últimos anos com mais freqüência, mas há um ano que tenho dores bem dores...horríveis...que vão e voltam...e várias hernias de discos... o mesmo problema...continuo nadando someente dois estilos...faço pilates...ostepatia...e nada...vc sabe muito bem...como é a coisa.
    Faço tração, massagem...etc...Mas...quero é ficar sem dor...poder fazer o que fazia antes. Sou muito ativa, gosto de andar, esporte...eu competia natação master...e hoje em dia...tem dias que ...e outros..sabe como é... Aguardo.
    Muito obrigada,
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Tenho 41 anos e há 20 anos atraz levei um tombo que me parecia bobinho e que com os anos me resultou nesta hernia de disco na L4 e L5 e desidratação. Comecei a sentir muitas dores na bacia, na perna direita que as vezes parecia que eu não ia suportar. Pensei que fosse das varizes e procurei um especialista. Ele me examinou e de cara disse que era nervo ciatico. Fui ao ortopedista e ele me pediu ressonancia e Raio X da coluna lombar, quando levei o resultado dos exames ele me encaminhou para o Neurocirurgião. Isso tudo começou em junho de 2008. Fiz varias sessões de fisioterapia que não davam resultados, em fevereiro de 2009 eu operei. O pós operatorio é dificil, doloroso, mas passa. A cirugia foi um sucesso, o medico fantastico e Deus sempre muito bom. Ainda estou afastada do trabalhou, pois devido a uma má formação na bacia, eu continuo sentindo um dorzinha quando sento. Porem, os sintomas antes da cirurgia acabaram. Se não fosse essa dor que ainda sinto, estaria levando uma vida normal. O Neurocirurgião diz que a cirurgia ainda esta cicatrizando. Na ultima tomografia que fiz em julho foi possivel ver que ainda existe algodão cirurgico. Comecei a fazer RPG e estou confiante que voltarei a ser uma pessoa quase normal. Não tenham medo, porem, procurem um especialista serio, tenham referencias do medico, não entreguem a coluna a qualquer pessoa. Tenho visto muitas pessoas que fizeram a mesma cirurgia que eu fiz e estão infelizes, incapacitadas para sempre. Não decida viver com dor uma vida inteira por medo de buscar ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leide, minha mae tem o mesmo problema e estou preocupada se devoopera-la, ela é idosa e eu tenho medo. voce poderia me relatar como vc esta? deu certo a cirurgia? por favor me conte.marlilanza@hotmail.com

      Excluir
    2. Boa tarde Leide, vc adquiriu essa doença trabalhando o tombo foi no serviço.
      entre em contato cmg.: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
    3. Olá, boa tarde Leide vc adquiriu essa doença trabalhando né, entre em contato cmg: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
    4. Só uma pergunta que fez cirurgia da coluna e pegou está doença no trabalho pode entrar com um prosseso pedir o pergulio 50porcento do salário junto ao INSS?

      Excluir
  4. oq é hipoplasia do disco l5-s1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio ernia de disco, entre em contato cmg: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
  5. Meu nome é Jorge.Fiz uma cirurgia de hérnia de disco a mais de três anos e coloquei 6 pinos na coluna (L5). Pois bem, acontece que agora estou sentindo muitas dores na coluna lombar quando sento em determinados lugares.Porque depois de mais de três anos eu sinto essas dores?
    Qual seria a melhor postura para que possa diminuir essas dores? Meu trabalho exige um pouco de mim no sentido de realisar algumns serviços meio pesados.Tenho mais de 25 anos de serviço considerado penoso.Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde entre em contato cmg: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
  6. Fiz uma cirurgia de hernia de disco cervical a 15 dias,ainda tomo anteinflamotórios e sinto dor leves na perna e quadril, isso tem me angustiado bastante, tenho medo de não ficar livre destas dores que modificaram minha vida. Se alguem tiver algum esclarecimento gostaria que postasse, oesde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde vc adquiriu essa doença trabalhando? entre em contato cmg: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
  7. TENHO DORES NA COLUNA DESDE OS 15 ANOS, ATE ENTAÕ OS MÉDICOS ME DIZIAM SER DEVIDO AO TAMANHO DOS MEUS SEIO.DE UNS TRES ANOS PARA CA ESSAS DORES VEM AUMENTANDO CADA VEZ MAIS,FIZ UMA RESSONANCIA ANO PASSADO E CONSTATOU-SE UMA DISCOPATIA DEGENERATIVA ABAULADA DA COLUNA LOMBAR DE L1 AL2,L4 L5,JA FIZ FISIOTERAOIA,REMEDIOS,INJEÇO~ES E DE NADA ADIANTA.COMO SOU PROFESSORA E LECIONO TAMBEM NA EDUCAÇAÕ INFANTIL SOFRO MUITO POIS A POSTURA EM QUE TRABALHO NA MAIORIA DAS VEZES É ARCADA.COMO TENHO 41 ANOS TENHO MEDO DE EM ALGUNS ANOS TRAVAR DE VEZ,A CADA CRISE QUE TENHO AS PERNAS REPUCHAM CADA VEZ MAIS,GOSTARIA QUE ME DESSE ALGUMAS ORIENTAÇOES DE COMO DIMNUIR ESSAS DORES SEM FICAR4 UTILIZANDO MEDICAMENTOS.CORRO O RISCO DE TRAVAR DE VEZ OU ESSA POSSIBILIDADE É REMOTA

    ResponderExcluir
  8. oi bom dia meu nome é clesio e tenho tres ernias na lombar tenho muita dor mas acompanhado de sintomas como enformigamento perca de aquilinrio meio tonto falta de ar as vezes tenho que volocar 12 parafuso na coluna lombar muita tensão muscular manda uma resposta pra mim meu email kreka_tramontim@hotmail.com agradesso desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já deve estar curado. eu tenho os mesmos pobrema. Se vc já está tratado min a vise

      Excluir
    2. Olá, boa tarde n conseguir entrar em contato com esse e-mail por favor me retorne, vc adquiriu essa doença no seu trabalho né ?
      entra em contato cmg lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
  9. OLÁ!TENHA MUITA FÉ EM DEUS E NÃO DESISTA NUNCA DE LUTAR.FIZ UMA ARTRODESE LOMBAR,COLOQUEI PARAFUSOS E TUDO QUE TINHA DE COLOCAR,SOFRI MUITO NO INICIO.AINDA ESTOU ME RECUPERANDO POIS A CIRURGIA É RECENTE.ESTOU MELHORANDO AOS POUCOS POIS ESSA CIRURGIA COMO VC SABE O PÓS É MUITO LENTO.NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR NA MINHA CURA.O PODER DA MENTE DA GENTE EM ACREDITAR QUE VAMOS FICAR BEM,E TER PENSAMENTOS POSITIVOS AJUDA MUITO.
    ADIEI MINHA CIRURGIA POR UM ANO,POIS QUERIA TERMINAR MINHA FACULDADE E FALTAVA POUCO PARA TERMINAR.OUVI MUITAS CRITICAS DAS PESSOAS,POIS ME FALAVAM:QUE EU ESTAVA COLOCANDO A FACULDADE EM PRIMEIRO LUGAR,E QUE EU NÃO QUERIA PERDER O DINHEIRO INVESTIDO….E MUITAS OUTRAS COISAS EU OUVI.MAS EU PEDIA FORÇA A DEUS E AO MEU STO EXPEDITO PARA AGUENTAR FIRME.NESTE PERIODO EU JÁ ESTAVA TENDO MUITA DIFICULDADE EM DIRIGIR,POIS NÃO SENTIA MUITO A MINHA PERNA DEVIDO AS CAIMBRAS E DORES.TRAVAR ERA CONSTANTE.MUITA GENTE PEDIA PARA EU DESISTIR E IR FAZER A CIRURGIA,E EU DIZIA QUE NÃO!QUE EU IRIA CONSEGUIR!MEU ESPOSO ME DAVA MUITA FORÇA E DIZIA PARA EU NÃO DESISTIR!MESMO NAS PIORES DORES,EU NÃO PENSAVA NP PIOR,SÓ PENSAVA EM:EU POSSO E EU VOU CONSEGUIR!NUNCA FUI DE DESISTIR DOS MEUS OBJETIVOS!NÃO IRIA SER AGORA!
    JÁ FALTANDO UM MÊS PARA TERMINAR A FAKU,EU ESTAVA MUITO RUIM,ANDAR JÁ ESTAVA FICANDO DIFICIL,DIRIGIR NEM SE FALA…….MAS FIU EM FRENTE E VENCI.TERMINEI A FAKU EM UM DIA E NO OUTRO JÁ ESTAVA INTERNADA PARA A CIRURGIA.
    EMBORA NÃO TENHA PARTICIPADO DA FORMATURA E NEM DO BAILE,ME SENTE REALIZADA.E MAIS UMA VEZ VENCI COM A GRAÇA DE DEUS.ESTOU ME RECUPERANDO E TENHO MUITA FÉ QUE EM BREVE ESTAREI NA ATIVA NOVAMENTE.
    PS!PRECISO FAZER MINHA PÓS NÉ?RSRSRS!E VOLTAR A TRABALHAR CLARO!
    E EM AGRADECIMENTO A TANTAS GRAÇAS ALCANSADAS,MEU OBJETIVO É FAZER UM TRABALHO VOLUNTARIO VOLTADO PARA MINHA ARÉA QUE É A SAÚDE!TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS, E AGREDITE.NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO.
    TE DESEJO TUDO DE BOM! E SAIBA QUE AS COISAS IRAM MELHORAR!VC VAI VENCER!ESSA MARÉ PASSA!
    PAZ DE DEUS E O AMOR DE MARIA.
    BJSS

    ResponderExcluir
  10. OLÁ!TENHA MUITA FÉ EM DEUS E NÃO DESISTA NUNCA DE LUTAR.FIZ UMA ARTRODESE LOMBAR,COLOQUEI PARAFUSOS E TUDO QUE TINHA DE COLOCAR,SOFRI MUITO NO INICIO.AINDA ESTOU ME RECUPERANDO POIS A CIRURGIA É RECENTE.ESTOU MELHORANDO AOS POUCOS POIS ESSA CIRURGIA COMO VC SABE O PÓS É MUITO LENTO.NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR NA MINHA CURA.O PODER DA MENTE DA GENTE EM ACREDITAR QUE VAMOS FICAR BEM,E TER PENSAMENTOS POSITIVOS AJUDA MUITO.
    ADIEI MINHA CIRURGIA POR UM ANO,POIS QUERIA TERMINAR MINHA FACULDADE E FALTAVA POUCO PARA TERMINAR.OUVI MUITAS CRITICAS DAS PESSOAS,POIS ME FALAVAM:QUE EU ESTAVA COLOCANDO A FACULDADE EM PRIMEIRO LUGAR,E QUE EU NÃO QUERIA PERDER O DINHEIRO INVESTIDO….E MUITAS OUTRAS COISAS EU OUVI.MAS EU PEDIA FORÇA A DEUS E AO MEU STO EXPEDITO PARA AGUENTAR FIRME.NESTE PERIODO EU JÁ ESTAVA TENDO MUITA DIFICULDADE EM DIRIGIR,POIS NÃO SENTIA MUITO A MINHA PERNA DEVIDO AS CAIMBRAS E DORES.TRAVAR ERA CONSTANTE.MUITA GENTE PEDIA PARA EU DESISTIR E IR FAZER A CIRURGIA,E EU DIZIA QUE NÃO!QUE EU IRIA CONSEGUIR!MEU ESPOSO ME DAVA MUITA FORÇA E DIZIA PARA EU NÃO DESISTIR!MESMO NAS PIORES DORES,EU NÃO PENSAVA NP PIOR,SÓ PENSAVA EM:EU POSSO E EU VOU CONSEGUIR!NUNCA FUI DE DESISTIR DOS MEUS OBJETIVOS!NÃO IRIA SER AGORA!
    JÁ FALTANDO UM MÊS PARA TERMINAR A FAKU,EU ESTAVA MUITO RUIM,ANDAR JÁ ESTAVA FICANDO DIFICIL,DIRIGIR NEM SE FALA…….MAS FIU EM FRENTE E VENCI.TERMINEI A FAKU EM UM DIA E NO OUTRO JÁ ESTAVA INTERNADA PARA A CIRURGIA.
    EMBORA NÃO TENHA PARTICIPADO DA FORMATURA E NEM DO BAILE,ME SENTE REALIZADA.E MAIS UMA VEZ VENCI COM A GRAÇA DE DEUS.ESTOU ME RECUPERANDO E TENHO MUITA FÉ QUE EM BREVE ESTAREI NA ATIVA NOVAMENTE.
    PS!PRECISO FAZER MINHA PÓS NÉ?RSRSRS!E VOLTAR A TRABALHAR CLARO!
    E EM AGRADECIMENTO A TANTAS GRAÇAS ALCANSADAS,MEU OBJETIVO É FAZER UM TRABALHO VOLUNTARIO VOLTADO PARA MINHA ARÉA QUE É A SAÚDE!TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS, E AGREDITE.NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO.
    TE DESEJO TUDO DE BOM! E SAIBA QUE AS COISAS IRAM MELHORAR!VC VAI VENCER!ESSA MARÉ PASSA!
    PAZ DE DEUS E O AMOR DE MARIA.
    BJSS

    ResponderExcluir
  11. a dor é insuportável bem no meio da coluna, agora mesmo vou ter que sair do computador e não faz nen 30min.que comecei ou seja estou sentada.o médico me disse hoje que é escoliose a coluna esta um pouco curva p/ um dos lados. doi muito e queima bem no final da coluna , ele me falou que estava inflamado receitou fioterapia e acumputura e passou 6 ampolas de dexalgem, por favor me ajude a dor é insuportavél agora mesmo vou deitar,parece que alivia. me responda se o unico jeito é cirugia.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho escoliose e abandonei os remédios. converse comigo suelisilva.2012@hotmail.com moro no rio.lhe dou o endereço

      Excluir
  12. Olá, estou com problema parecido com o que vc teve, gostaria q vc enviasse p mim, o nome do médico q vc fez a cirurgia.
    obrigado

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Janine, tenho 33 anos e moro em Canela - RS, um lugar bastante friu e úmido, o que aumenta a dor. Em 2007, descobri que tinha uma vértebra de transição entre a coluna lombar e cervical, o que me gerava uma dor forte na coluna. Em 2008, descobri que neste local, havia uma hérnia e a dor ia aumentando ainda mais, mas não podia fazer cirurgia pois a hérnia era muito pequena (apesar da dor), fiz muuuuuuuuuuuuita fisioterapia, que diminuia, mas não eliminava a dor. No início deste ano, a dor começou a ficar mais frequente e insuportável, fazedo com que eu caminhasse como uma senhora corcunda. Fiz uma nova ressonância e ela mostrou a hérnia, ainda maior, em forma de cauda e no exame dizia que ela estava sequestrada (presa). Encaminhada para um neurocirurgião, fiz a cirurgia no dia 21 de abril, pois além de tudo isso, tinha um desgaste em uma das vértebras. Hoje, estou me recuperando, com uma prótese no lugar da vértebra com desgaste, 4 parafusos e algumas coisinhas mais. Posso dizer que a recuperação é lenta, mas a dor que sinto hoje (pós operatório), compenssa. Minha frase hoje é DEVAGAR SE VAI AO LONGE... TEMOS QUE TER FÉ E SEMPRE ACREDITAR EM NOSSA RECUPERAÇÃO, POIS PENSAMENTO POSITIVO É FUNDAMENTAL.

    ResponderExcluir
  14. ola,
    Meu nome e Fernanda e tenho 26 anos. Sofro com dores na coluna a tres anos, que foi quando descobri que tinha uma degeneraçao dos discos de L2 à S1. A dor era muita mas mesmo assim eu conseguia viver com fisioterapia, hidroterapia,RPG e muita medicaçao. Ha um ano o disco entre L4 e L5 saiu pra fora formando uma hernia enorme (dor terrivel. Achei que melhoraria com todos esses tratamentos convencionais. Resultado : nao mesmo! ja tem um ano que eu nao fico mais de 10 minutos em pe e a minha coluna vem formando uma escoliose devido a dor. Resolvi que vou operar. O meu medico quer colocar 8 parafusos de L2 à S1 (artrodese), so que eu morro de medo de ficar sem movimentos e pra frente com eu ja vi algumas pessoas, devido a imobilizaçao de varios niveis. gostaria de saber se alguem ja passou por uma cirurgia parecida com essa e se voltou a ter uma vida normal. principalmente em relaçao a postura, gostaria muito de voltar a trabalhar e infelizmente dependia da minha imagem para isso.. obrigado e fiquem com Deus.
    nanda__leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz uma cirugia a cinco mes e estou me recuperando mas sinto muitas dores, ando de onibus caminho na rua normal so que nao consigo fazer quase nada se tiver que ficar de pé, mas a postura esta normal,tambem nao dá pra andar rapido e a melhoria só depende do repouso , são praticamente 60 dias deitada sem fazer nada pra se recuparar,nao pode andar na rua tmb durante esses dias mesmo que os médicos falem que o repouso só 30 dias pois sua postura não está boa pra fazer outras coisas . Tem que fazer tudo que os médicos mandem mesmo que dê um custo muuuuuito alto.

      Excluir
    2. OI ,NANDA EU FIZ E COLOQUEI 6 PARAFUSOS E OUTRAS PEÇAS TEM 2MESES SINTO UM POUCO A PERNA DIREITA AINDA NAO FICO MUITO TEMPO NEM SENTADO E NEM EM PE,MAS NAO SE COMPARA COM AS DORES DE ANTES,EU PROCURO NAO ANDAR NA RUA ,FICO EM CASA LENDO,NO COMPUT.,VENDO FILMES,OUVINDO MUSICAS DVDS E AGRAD.A DEUS PELA VIDA ASSIM ELE ME SURPRIENDE A CADA DIA ,JESUS E BOM DEMAIS .ABRAÇ.alex.nri@oi.com.br

      Excluir
  15. Fernanda operei dia 18 de dezembro de 2009, coloquei 8 parafusos de L3 a S1, tinha uma hernia enorme em L3, estou muito bem agora, nao fiquei sem movimentos e ¨pra frente¨, olha vida normal por enquanto nao, sinto um peso no local operado que aperta se fico muito tempo em pé ou sentada..os medicos dizem que vai passar e vou levar uma vida normal, mas depende muito do medico e sua equipe, procure um bom profissional e tenha fe em DEUS, abraço, Angela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...vc poderia me dizer qual foi seu médico e me passar telefone dele?
      Tenho artrose degenerativa na l5 e meu médico qer colocar parafusos e todas as pessoas q digo isso so me falam de pessoas q colocaram e nao melhoraram ou q hj nao andam e vai por ai. Meu e_mail é rmln@terra.com.br. Grata

      Excluir
  16. Astrid, poderia me informar qual a equipe médica que a atendeu aqui no RJ. Estou com hernia de disco lombar, e pesquiso sobre cirurgiões que façam esse tipo de cirurgia. Grata! No aguardo... Denise.

    ResponderExcluir
  17. Astrid, resido em São Paulo Capital. Tenho 54 anos. Estou com Hernia de disco L4 e L5. Vou fazer uma cirurgia minimamente envasiva. Estou confiando em Deus. O médico falou que será necessário espaçadores na coluna.

    ResponderExcluir
  18. olá meu marido tem anos e começou a sentir muitas dores na coluna região lombar e fez varios exames inclusive ressonacia e foi constatado que ele tem uma vertebra fora do lugar e o medico neurocirugiaão falou que ele tem que operar e colocar parafusos na coluna mais eu estou com medo pois só mora eu ele e meu filho de 2 ANOS E GOSTARIA DE SABER SE VC ACHO QUE ELE DEVE OPERAR MESMO? TENHO MUITO MEDO DESSA OPERAÇAO E POR FAVOR ME PASSE O TEL DO SEU MEDICO PARA MEU EMAIL GRATA SAVANA MEU EMAIL É KAIOSANDYS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  19. ola tum bom.eu sou ilson correa e tenho que fazer uma serugia na coluna no local em l5,l4 e s1 e tambem tem outre ernia e meu medico me sujeriu uma outra operação mas esta vez ele me falou que terei de color tres pino.E eu estou com muito medo o que você me aconcolharia estou com dores e muita cambra nas pernas .devo ou não devo fazer a cirugia me responta por favor de ja muito obrigado meu em emeil é ilson.correa@hotmail.com.br .

    ResponderExcluir
  20. porque o medico perguntou de sua perna ?
    porque quando o disco esmagado pressiona a medula espinhal provoca dificuldade para mover as pernas ?

    ResponderExcluir
  21. ola

    Em resposta aos vossos comentarios peço que visitem o meu blog tou a construi-lo pouco a pouco mas vai dar resultados, la posso ajudar as pessoas com escoliose a encontrarem soluçoes.

    Aqui deixo o meu blog http://vivercomescoliose.blogspot.com

    Participem nos comentarios e tambem me ajudam a angariar fundos para pude ser operada caso entrem nos meus anuncios publicitaios, n~~ao vos vai custar nada.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá Astrid, meu nome é Laura e tenho uma filha de 17 anos que tem escoliose idiopática desde os 13.Tentamos tudo para evitar a cirurgia, porém infelizmente não tivemos êxito. Gostaria de saber qual o médico que operou vc, em qual hospital e se correu tudo bem, pois estou apavorada em submeter minha filha a uma cirurgia desse porte !!Aguardo seu contato..Obrigada...Abraços
    Laura :) Meu E-mail: lauradiasreis@terra.com.br

    ResponderExcluir
  23. olah, sou a genciane,motorista de onibus,do transporte publico de joinville-sc, fui professora durante 16 anos, e decidi apos isso ser motorista, movida pela minha paixao de dirigir e mostrar força. Pois bem,ha 3 anos nessa funçao, me renderam uma hernia, espondilolistese e lolise na l5 s1,vou me operar no proximo dia 7/12/10,vao ser 3 cirurgias,com 4 parafusos e 2 hastes,+descompressao e enxerto osseo, digo a vcs q to cnfiante em mim e no meu ortopedista, nao ligo p pessoas negativas,entra num ouvido e sai no outro, eh muito facil falar p qm nao sabe o que eh essa dor insuportavel e a limitacao de uma hora p outra, estou no encosto ha 5 meses,pois sem condicoes de dirigir um onibus e por em risco a vida de varias pessoas, pois a dor eh insuportavel,as caibras,formigamentos e travamentos,uma hora doi a lombar,as vezes a perna direita inteira outra o pe, a dormencia, o joelho nem se fala, dai pode contar que nao saio da cama.Tomar remedios e injecoes nem pensar, me deito e durmo,pois o mal estar eh geral,perco a nocao de tudo,chega de codaten,codeina,paratran,alginac,nimesulida,acheflan,fisioterapia(q soh piorava mais, foram mmmmmmmuitas) sem sucesso. e aquela injecao branca e vermelha entao,perdi a conta d quantas tomei sem adiantar, ai! coitado do meu estomago, cheguei a tomar morfina na veia,ms nada de passar a dor e fica drogada,nao vale a pena, vo me operar, na esperança de pelo menos aliviar as dores e tenta ter uma vida normal de novo! boa sorte atodos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi eu tb estou cheia de duvidas minha cirurgia da cervical hj tem 10 dias tb sinto dores.tenho medico so dia 22,e vc como esta suas dores sumiu agradelço um contato.fiz tb a da lombar a 1 ano e 4meses atrs ate que posso dizer queestou otima,agradeço.andreaverdao@hotmail,com

      Excluir
  24. Meu nome é Leci. Minha mãe tem todos esses problemas relatados acima. Ela tem 68 anos,não sabemos mas o que fazer para dar a ela um pouco de alivio em suas dores. já quase não anda e mal consegue ficar de pé.Tem sido horrivel. Li em um dos comentarios sobr o cloreto de magnesio e bolsa de agua quente. Por faaavor me oriente sobre como melhor lidar. Email: lecicosso@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Qual o médico especialista para tratamento do nervo acíatico?

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia !! Quando comecei a ler o "seu "depoimento
    achei que estava lendo um livro sobre " minha " vida... A "MINHA " dor é tão forte que eu choro, choro sozinha pois ninguém enxerga o dor só se sente . mas não se enxerga..... Adorie ler o seu depoimento, sua história. Meu nome é Jô, tenho apenas 36 anos, mas com dores de varias pessoas idosas. Já estou começando o tratamento, com uma esperança enorme de me curar, o medo de cirurgia é pequeno tamanho é a minha esperança de cura.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  27. boa noite eu tenho discopatia degenerativa em l5s1 tenha muintas dores ja tomei varios remedios antiframatorios eu queria saber se a operaçao e a mehor soluçao no momento quer eu quero e ficar boa

    ResponderExcluir
  28. boa noite eu queria saber se a com o quadro degenerativo e fibrofomia tem direito oa beneficio do inss se o inss aprova esse tipo de doença e se discopatia e hernia de disco ou se so começo de uma hernia

    ResponderExcluir
  29. COMO ULTRAPASSAR ESTE PESADELO?FUI OPERADA EM 7/7/2009-MICRODISCECTOMI L5S1 DIREITA,CONTINUEI COM DIFICULDADES EM ANDAR E MUITAS DORES,INVESTIGASDA COM RMN COLUNA LOMBO-SAGRADA, EXAME MOSTROU FRAGMENTO HERNIARIO EXTRUSADO NA AXILA DE S1 DIREITA. FUI REOPERADA EM 15/7/2009 REFENESTRAÇAO L5S1 DIREITA E REMOÇAO DE SEQUESTRO HERNIARIO,MESMO APOS A CIRURGIA CONTINUAVA COM MENOS SENCEBILIDADE E DORES. NOVO EXAME RESULTADO:SINAIS DE ABORDAGEM L5S1 COM ASTENOSE DE RECESSOS FORAMENS.REOPERADA EM 5/5/2010 INSTRUMENTAÇAO PEDICULAR L5S1E FORAMINOTOMIA A DIREITA.APOS AS CIRURGIAS PARALIZEI 3 VEZES E TENHO DORES .ESTOU A FICAR DESESPERADA.DESDE JA O MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  30. Olá, fiz cirurgia de hernia de disco na cervical, c5, c6 e c7 faz apenas uma semana, mas sinto ainda aquelas dores insuportáveis, tenho mto medo que esse pesadelo não acabe, pois aguentei 04 anos de dores mto fortes e agora que me encorajei e fiz a cirurgia continuo com a dor, alguém que ja fez pode me dizer se isso é normal??
    agradeço a todos, por favor me respondam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJ ESTOU COM 10 DIA DA MESMA CIRURGIA.PARECE TB QUE MINHA DOR NAO PASSOU.VC PODE ME DIZER HJ COMO VC ESTA ESTA DESDE JA AGRDEÇO.andreaverdao@hotmail.com

      Excluir
  31. tenho a tempos problema de espondilolise em l5 sobre s1 e agora ficou degenerativo oq fazer?

    ResponderExcluir
  32. ola,sou angela e tenho um marido acamado q se chama mario ele tem todos os movimentos so não anda, os medicos disserão q ele tem escoliose degenerativa já vis varios esames, sera q um dia ele voltara a andar?
    causa:acidente com trumatismo

    ResponderExcluir
  33. obs ai em cima awe eu sou angela mesmo so q nao tenho conta na google ai coloquie uma do meu neto!

    ResponderExcluir
  34. TENHO ESCOLIOSE DEGENERATIVA E HERNIA DE DISCO,EM QUASE TODA A COLUNA MINHA COLUNA É FLEXÍVEL. JÁ FIZ TODOS OS EXAMES POSSÍVEIS: RX, RESSONÂNCIAS(UMAS 5 PELO MENOS), CINTILOGRAFIA ÓSSEA DO CORPO INTEIRO, ARTRO RESSONÂNCIA, EXAMES DE SANGUE NEM SE FALA O TANTO!ATÉ RESSONÂNCIA DO QUADRIL, RX PANORÂMICO, ENFIM COMO VÊ NÃO HÁ MAIS EXAMES A FAZER, MEU MÉDICO DISSE É CASO CIRÚRGICO. TENHO 47 ANOS ESTOU READAPTADA NO MEU TRABALHO ONDE TRABALHO A MAIS DE 25 ANOS(continuo trabalhando, só que tem dia que é terrível suportar tantas dores). TENHO UMA COLEGA QUE FEZ A MESMA CIRURGIA A 4 MESES, PARECE QUE ESTÁ BOA, MAS EU TENHO MUITO MEDO DE FAZER A CIRURGIA, MEU TIO TBM FEZ ESTA CIRURGIA A 3 MESES E CONTINUA SENTINDO DORES. MEU MEDO NA VERDADE É FAZER A CIRURGIA E CONTINUAR SENTINDO DORES. SE EU TIVESSE A CERTEZA DE QUE SE FIZESSE E NUNCA MAIS SENTISSE ESTAS DORES EU FARIA, TENHO MUITO MEDO. SINTO-ME PERDIDA, SEM CORAGEM E TRISTE, POIS SEMPRE FIZ TUDO POR TODOS E HJ NINGUÉM PODE FAZER NADA, NADA MESMO POR MIM. SINTO-ME MUITO SÓ E TRISTE, TENTO MOSTRAR UMA ALEGRIA QUE NÃO SINTO PRA NÃO PREOCUPAR MEUS FAMILIARES.
    ORO MUITO E PEÇO A DEUS QUE ME GUIE, QUE ME CURE OU QUE ME INDIQUE O CAMINHO CERTO. TENHO ESPERANÇA NUM MILAGRE. ESTOU SOZINHA...

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Li todos os posts e vi muitas coisas em comum, resolvi compartilhar com todos/as minha recente experiência.
    Me chamo André, tenho 32 anos e há dois anos comecei a sentir dores na região lombar.
    No decorrer deste tempo as dores aumentaram e erradiaram para a perna esquerda, onde também passei a sentir o tal "formigamento" que muitos já relataram aqui.
    A situação passou a se agravar quando já não aguentava mais ficar nem sentado nem em pá por mais de alguns minutos, e a escoliose causada pelo pinçamento da raiz nervosa, ficou mais acentuada.
    Depois de consultar um ortopedista especialista em coluna, e fazer alguns exames (ressonância e Rx panorâmco) diagnosticou-se uma hérnia discal "tamanho família" entre L5 e S1 e uma vértebra de transição na região lombo-sacral.
    Muita fisioterapia depois, muita medicação pesada depois(corticóides e analgésicos á base de codeína e tramadol), dores lancinantes depois, veio a sentença, cirurgia.
    Como aconteceu é que foi mais difícil: Estava eu em uma viagem de trabalho, grunindo de dor dentro do avião, quando parei de sentir minha perna esquerda e não mais conseguir ficar sentado, a total falta de sensibilidade na perna me apavorou, e as dores deixaram de ser lancinantes a passaram a ser indescritíveis, o avião pousou no RJ e segui para a casa de uma amiga que mora em Rio das Ostras - RJ e era a única pessoa que poderia contar no estado do RJ.

    ResponderExcluir
  36. Continuação>

    Fui internado no hospital municipal da mesma cidade e o diagnóstico dos neurocirurgiões não foram diferentes dos que já vinha ouvindo de outros médicos, cirurgia, desta vez eles colocaram ol fator "emergencial" no fim da frase.
    Sem condições de remoção, e sem condições de ir para a rede particular de saúde, não tive escolha em me submeter ao procedimento ali mesmo.
    Não conhecia nenhum dos médicos que iriam me operar, mas me arrependi de tê-los conhecido, vou resumir a situação, fui destratado, e desenganado pela equipe de neurocirurgia de Rio das Ostras como nunca imaginei que a classe médica brasileira fosse capaz de permitir.
    Mas como já citei, não tive escolha, ou era aquilo, ou talvez perda definitiva da mobilidade da perna esquerda.
    Um mês depois da entrada no hospital, fui operado.
    Acordei com a informação de que a cirurgia teve complicações inesperadas, considerando que nem um Rx foi feito antes da cirurgia no hospital, se basearam na ressonância do mês de maio que eu estava de posse (fui operado dia 17 de agosto).

    ResponderExcluir
  37. Continuando (útlima parte, rsrs )...
    Perdi a sensibilidade de todo o assoalho pélvico, inclusive o controle esfincteriano, e ainda não consigo andar.
    De volta à SP, em casa e com acompanhamento médico local, diagnosticou-se que devo colocar pinos para estabilização da coluna e que ainda tenho uma fístula licólica no local da cirurgia.
    Tenho que ser operado novamente, caso contrário não voltarei ao normal.
    Ah, quanto à "anestesia em sela" do assoalho pélvico? os neurocirurgiões da equipe do hospital municipal de Rio das Ostras - RJ se negaram a aceitar que fora em decorrência da cirurgia que eles mesmos fizeram e nunca me responderam nada, nem fizeram nenhum exame depois da cirurgia, nenhum mesmo, nem Rx.
    Os médicos que agora me acompanham, esperam poder tentar ajudar, mas não podem garantir nada agora, pois se houve secção de alguma raíz, só quem operou poderia saber, mas estamos fazendo uma bateria de exames ( ressonância nuclear, cintilografias, tomografias, Rx, etc) a fim de tentar corrigir o problema causado pela equipe anterior.
    devo me submeter á novo procedimento até o fim do mês, quando devo ficar melhor de uma infecção de urina que adquiri no hospital municipal de Rio das Ostras - RJ, de onde tive alta há um mês, e que atingiu também os rins, e todo o sistema urinário.
    em resumo estou de cama à pouco mais de 3 meses.
    Procurem sempre profissionais competentes, isso não é brincadeira.



    Contato: MSN: andre_castro79@hotmail.com
    E-mail: andrecastro13@uol.com.br

    Att,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá andre´,
      li seu depoimento e gostaria de saber como está agora. Já está resolvido ? encontrou profissionais competentes ?
      sofro de um problema na cervical e tenho diagnostico de fazer cirurgia (colocar 3 proteses) mas tenho mto medo e tento levar com exercicios e medicamentos.
      Aqui na minha cidade, RJ niteroi tem um excelente cirurgiao que é Dr. Paulo Souto Maior. É neuro.
      abraço
      mlcs

      Excluir
  38. Ola, chamo me Elisabete.
    Sofro de uma dor lombar a vários anos, mas só ha algum tempo é que piorou a valer. Talvez porque engordei uns quilos (quando deixei de fumar).
    Bom na verdade, fui me queixar ao medico de cliníca geral do cento de saude, que disse " isso é umas lombalgias, é normal". Pedi que ainda assim me desse uma cardêncial para fazer um RX. Mas o RX não acusou nada.
    Bom abreviando, fui um dia ao hospital com muitas dores, nem me conseguia virar na cama, e mais remédios, injeções, etc
    Pedia ao medico um exame que pudesse analizar correctamente a origem das dores e com muito custo la consegui um taco.
    O resultado do taco é "existe desvio espondilolistésico de grau I de L5 sobre s1 com lise istmíca bilateral".
    Se me puderem esclarecer um pouco melhor, o que significa isto, agradeço.
    Sei que é um desvio da vertebra, mas e é grave? como se resolve?
    Obrigado
    Elisabete Gonçalves

    ResponderExcluir
  39. Ola me chamo fernando e moro em Bruxellas na Belgica..Descobri a alguns meses um problema na coluna..sempre tive a coluna que as vezes com um mal movimento bloqueava tive isso a 1° vez com 12 anos mas a dor passava ao longo dos dias continuei tendo isso toda a minha vida as vezes 2 vezes por ano as vezes uma hoje com 31 anos estava sentindo dores na regiao lombar e fui ao medico ..descobri varios pequenos problemas e um grandao tenho uma pequena hernia discal L5 uma escoliose nada muito grave a perna esquerda menor que a direita 12mm o que me traz como consequencia a bacia torta uma Hiperlordose uma cifose e o disco entre L2 L3 praticamente nao existe mais uma discopatia e como todos sabem onde nao tem mais disco o osso começa a se formar o que se chama de Artrose resumindo o buraco por onde passa o nervo ciatico esta se fechando e a dor como ja li acima so quem tem pode saber o que è ja nao trabalho a 2 meses tenho dificuldade e muitas dores pra calçar um simples tenis se levanto meu filho que tem 12kl tenho dores fortes ja fiz varios exames e o neurocirugiao aqui acomselhou uma fisioterapia intensiva ja fiz testes em maquinas sofisticadas ja pude descobrir que nao tenho nem 25% da força que alguem com 31 anos 1.85m e 78kl deveria ter sinto dor na regiao lombar o tempo todo as vezes na perna esquerda as vezes braço esquerdo e direito dormentes principalmente quando estou dormindo nao me sinto mais com 31 anos me sinto com 85 ..nunca fumei e nao bebo tmb tenho boa saude fisica sempre pratiquei esportes fazia musculaçao a 6 meses atras .Nao tenho medo de operar o que tenho medo e dos resultados outra coisa onde seria melhor operar aqui na Belgica ou ai no Brasil ? sera que serei a mesma pessoa depois de alguns meses apos a cirurgia ?sera que poderei jogar bola andar de bicicleta continuar na minha profissao sao essas as perguntas que me faço todo dia mas sei de uma coisa viver como estou vivendo nao e viver nao posso nem tomar anti inflamatorios pra dor por causa do problema de estomago que tenho .(Esfincter nao se fecha) entao tomo pantoprazol 40mg quando tomo anti inflamatorio no caso um simples Voltaren 75mg o que hoje em dia ja nao esta mas ajudando em nada ..sera que poderiam me dar algum conselho ..Fernandotorres_25@hotmail.com ..obrigado a todos e muita Fe em Deus pq ele è grande e sabe o que faz ..nada na vida da gente è por acaso..

    ResponderExcluir
  40. Bom dia! Fiz a cirurgia lombar a 15 dias , estava com 2 hernias enormes e pinçadas, ja com serios problemas no nervo, tive que colocar 8 pinos e 2 barras e talz , não sinto dor na cirurgia , sinto um peso, algo que sei que irei ter que me acostumar,o problema é a minha perna esquerda, ela não dói como antes da cirurgia , mas não consigo mais andar como antes das dores me devorarem , fiquei 60 dias praticamente de cama antes de fazer a cirurgia
    e minha perna ficou assim , caminho torto mancando e sinto muito cansaço e um pouco de dor, meu retorno ao medico é na proxima semana , tenho muitas duvidas quanto a essa dor na perna e tambem se poderei levar uma vida bormal ou proximo do normal, em relação a dançar , fazer exercicios , cuidar da minha casa e dos meus filhos.
    sinto que esse problema ja esta tomando conta do meu bom humor , choro toda hora e sinto medo de tudo , gostaria de saber como vc vive hoje e como foi a sua recuperação.
    meu e-mail nikka-33@hotmail.com
    Meu nome é Monica tenho 36 anos

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite, meu nome é Sonia , tenho 48 anos e tenho muitas dores há alguns anos ja,em 2008 eu fiz um acerto com a firma que eu trabalhava a 12 anos, ja porque estava deprimida ja de tantas dores.e de la para ca troquei passei por 3 empregos um diferente do outro. nao posso ficar muito em pé , nao posso ficar muito tempo sentada. tenho muitas dores nas minha juntas e nos nervos, ate esta me fazendo alguns nodulos nas minhas pernas ,no meu corpo estou achando estranho,minha cabeça doi demais , meus olhos ficam diretos avermelhados ja consultei o oftomologista ja fins exames e nada estou achado que isso é de minha coluna fiz um RX em 17/01/2011 e a CONCLUSAO; Espondilose dorsal, Espondilose Cervical, redução do espaço de C5/C6.e faço meus exames pelo Sus mas onde moro a saúde é muito precaria entao dia 11/05/2012 eu fiz uma tomografia
    CONCLUSÃO REAÇÃO OSTEOFITÁRIA POSTERIOR EM C5 QUE TOCA O SACO TECAL Á ESQUERDA."COMPRESSÃO DO SACO TECAL POR OSTEÓFITO.Tenho que levar para o médico mais vai levar 90 dias para eu poder consultar pois agendei hoje.Sera que alguém pode me ajudar se é grave isso , se existe cura. com estes exames eu consigo me encostar,pois estou trabalhando com vendas autonoma mais pago meu INSS.tenho 20 anos de contribuição

    ResponderExcluir
  42. Por favor preciso fazer uma Artrodese na lombar e tenho muitas dúvidas será q vc pode me ajudar?o meu email é jackeline_juan26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI JAQUELINE EU FIZ E COLOQUEI 6 PARAFUSO E OUTRAS COISAS E DEU TUDO CERTO,CONFIA EM DEUS ELE E MAIOR E PERFEITO .alex.nri@oi.com.br

      Excluir
    2. Oi Alex...Então vc pos parafuso na coluna? Em qual região da coluna? à qto tempo foi sua cirurgia? Vc tem todos os movimentos? Eu estou com artrose degenerativa auta na L5. P piorar um pouquinho levei uma qeda e fraturei a L1. p piorar um pouquinho mais estou c Facite Plantar...dor na planta dos´pés q eu não sei se é por conta da coluna...enfimmm.Grata. Regina rmln@terra.com.br

      Excluir
  43. OI GALERA,EU FUI OPERADO EM NITEROI A 2 MESES PELO DR PAULO C. SOUTO MAIOR TEM NO LIVRO DA UNIMED AGRADEÇO A DEUS E A ELE MUITO ATENC.DEDICADO,E MUITO PROCURADO.ABRÇ.ASSR

    ResponderExcluir
  44. ola, gostaria de saber o que eu posso e o que nao posso fazer, tenho 10 pinos na coluna lombar e quando esfria sinto um desconforto, faz um ano que fiz a cirurgia. Eu tinha escoliose e ja estava com 75 graus. estou bem, caminho normal, so me sinto dura, mais eh normal, nao posso me curvar nem abaixar normalmente, tenho q dobrar o joelho e tals. mais queria saber se posso ter uma vida normal, dançar, correr... meu e-mail é: karla_erikalopes@hotmail.com por favor me responda eu queria muito saber. Beijoooos, obrigada ;)

    ResponderExcluir
  45. ops, esqueci de informar que tenho 16 anos, fui operada com 15 anos, meu nome é Karla. e-mail: karla_erikalopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá , sou Sebastião , acabei de fazer uma cirurgia de hérnia de dsico , coloquei quatro parafusos , e dois pinos . Estou apavorado , pois a dor é insuportável . Gostaria de saber quanto tempo essa dor demora para ir embora , as vezes tenho medo até de me mexer , parece até que o parafuso vai sair do osso , isso acontece ? Você tem alguma orientação para me passar ?
    Agradeço pela atenção , e se puder me ajudar , vou estar aguardando .

    E-mail para contato : visionsign.cv@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. ola, atualmente moro em Georgetown-Guyana Inglesa, ha 5 meses fiz cirugia na coluna lombar L4,L5 laminacao de fragmentos de ossos triscando no nervo que controla os movimentos das pernas. Apos 2 meses a cirugia tive inflamacao no local do corte, criou uma bolha pequena e estourou saindo muito puz misturado com sangue, ficou um buraco fundo mas ja fechou. agora com 5 meses estou andando devagar sem as moletas, mas ainda sinto dores. Estou fazendo fisoterapia.


    meu e-mail sslindomir@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, vc adquiriu essa doença no trabalho? Entre em contato cmg : lf.dministracao@gmail.com
      Abraços


      Excluir
  48. Olá meu nome é Lilian e tenho escoliose. Já fiz uma cirurgia para corrigir o desvio, mais não ficou lá essas coisas, pois ainda tenho o desvio só que menos acentuado. Mas 6 anos depois as hastes que foram colocadas na coluna começaram a se soltar, então comecei a sentir fortes dores na região sacral e na perna esquerda e depois direita. Quando tirei o raio-x o médico disse q tinha que operar pra retirar essas hastes. Fiz a cirurgia e só durante a mesma é que o cirurgião viu q a haste estava na medula. Ela foi retirada, as dores diminuíram, só que em 2010 realizei outro raio-x e descobrir que ainda existe uma haste solta na coluna e ainda sinto dores na perna direita mas com intensidade menor. Você poderia me indicar qual foi o hospital e a equipe medica que lhe operou? Desde já agradeço. Meu e-mail: lilian.2610@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Meu nome é Rana tenho 30 anos vou fazer uma cirurgia na proxima semana, colocar 6 parafusos, confesso que estou com muito medo, pois estou acima do peso e tenho medo que isso possa atrapalhar, venho sofrendo á 2 anos e ja fiz muitos tratamentos e agora meu medico disse que esse será o melhor a fazer agora... peço que poder me ajudar com duvudas que tenho vou ficar muito agradecida. obrigado a todos aguardo resposta
    meu e-mail; ranakeit@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. ola,tenho escoliose idiopatica ,e gostaria de saber se Vc pode me passar o numero do hospital e do medico que te operou. alineafonso22@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  51. ola,tenho escoliose idiopatica ,e gostaria de saber se Vc pode me passar o numero do hospital e do medico que te operou. alineafonso22@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  52. Olá td bem?
    Eu tenho o mesmo problema que você....Estou para fazer uma cirurgia em março deste ano...estou também com desgaste de vertebra, vou colocar tres pinos e encherto...
    Gostaria de saber se os pinos incomodam, se sua recuperação foi demorada, se teve sequelas etc..
    Aguardo sua resposta...este e mail é da onde trabalho
    casadoleite_caixa@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. tenho hernia de disco e no momento não posso fazer cirurgia, tem algum remédio que posso tomar ou algum chá para passa essa dor que ta insuportável... ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, vc adquiriu essa doença no trabalho? Entre em contato cmg : lf.dministracao@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  54. Boa noite,fiz artrodese L5 S1 a um mês, o único problema e a dormencia no glúteo e vagina estou tomando gabapentina mas estou preocupada,se alguem passou por isso por favor me responda, um abraço

    ResponderExcluir
  55. Sou a Rosangela esqueci de colocar meu e.mail ro_faduth@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Buenas, sou gaúcho de Novo Hamburgo e a dez anos tive minha primeira crise de hérnia de disco. Até então nunca tinha ouvido falar desta coisa. Uma dor insuportável me levou ao médico que através de uma ressonancia diagnosticou a tal da hérnia, na coluna lombar. A dor se estendia do gluteo(popular bunda) até o pé. A impressão que tinha éra que ela estava rasgando minha perna por dentro. Me bateu o pavor, pensei que havia arrumado uma incomodação para o resto da vida. Mas não foi bem isso que aconteceu. No primeiro momento, todo o esforço foi feito para que eu saísse da crise (como crise, entenda-se dor). Um mês em casa, basicamente deitado de lado, sem me movimentar muito, Um tempo depois iniciei as sessões de fisioterapia. A dor foi saindo aos poucos, acho que demorou uns 4 meses. Mas fiquei de licença saúde um ano, ou seja sem trabalhar por um ano. Agora vem a parte boa. Eu sempre tive obsessão para voltar a jogar futebol, e perguntei ao meu médico o que eu deveria fazer para voltar a ter uma vida normal, e em paz com minha hérnia. Resposta: NATAÇÃO. A partir daquele dia comecei a praticar o dito esporte, que confesso até hoje não ter a menor simpatia por ele. Como não sabia nadar, fiz aulas de natação, até dominar as técnicas. Fazia natação 3 x por semana. O resultado veio após 1 ano. Voltei a fazer o que mais gosto, jogar futebol.
    Vivi com muita qualidade de vida por dez anos e só fui ter outra crise em Novembro/2013, dez anos depois da primeira crise. E a culpa foi minha, por que basicamente havia abandonado a natação a quase dois anos e estou com sobrepeso. Graças a Deus a segunda crise foi "fraquinha". Fiquei hospitalizado por apenas um dia para tratar da dor. Em duas semanas voltei ao trabalho. Estou me dedicando a natação novamente, basicamente tenho nadado 30 minutos, 5 x por semana. Por hora, futebol não. Estou me programando para voltar a jogar daqui a dez meses, com a musculatura da coluna fortalecida com a natação. Então, meu recado aos que descobriram que tem hérnia de disco, muita calma nesta hora, não é o fim da alegria. Dá para voltar a ter uma vida normal com a natação. Para mim foi a solução e tenho certeza que muitas pessoas que chegarem a ler este meu relato, também vão se livrar deste pepino. Gente, NATAÇÃO, é a solução, e olha que eu não nutro nenhuma simpatia por este esporte. Se alguem precisar de algo, estou a disposição. LUIS FERNANDO - NOVO HAMBURGO/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Fernando, meu nome é Valquiria e estou passando por isso, gostaria muito de saber mais, pois cada médico diz uma coisa, fico perdida nessa...estou a quase um mês na cama. Se puderes enviar teu contato para falar a respeito, pode ser e-mail, o meu é valquíria_pelissari@yahoo.com.br. Obrigada desde já. ABS

      Excluir
  57. Estou com um problema identico ao seu, tenho 70 anos, marquei um neuro mas ainda não fui, já fiz todos os exames, gostaria que me enviasse o nome e endereço do médico que te operou, fico muito grata, meu e-mail -e aninhapepi@hotmail.com......

    ResponderExcluir
  58. Olá, tenho 11 Anos, Estou com CÂIMBRAS extremamente fortes na Panturrilha (Batata da Perna) e não faço muitos exercícios fortes, somente jogo Futsal não tão esforçado todas as Quintas-Feiras das 17:00 as 17:30 sem parar e jogo Futebol muito esforçado todos os Sábados das 14:00 as 17:00 sem parar e queria saber por quanto tempo eu devo ficar sem jogar Futsal ou Futebol, tratamento eu já li em outros sites, só queria saber quanto tempo devo ficar sem jogar vlw Obrigado (Espero Respostas)

    ResponderExcluir
  59. fiz a cirugia lombar retirada da hernia de disco na L4 L5 gostaria em quanto tempo eu posso dirigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde meu amigo, vc adquiriu essa doença trabalhando? entre em contato comigo: lf.dministracao@gmail.com

      Excluir
  60. Olá .en 1998 sofrinhe un accidente de moto e faturei a coluna pasei 6 meses sem movimento en todo corpo e votei os movimentos. mais 3 anos cinto muitas dores na coluna. dormencia nos menbros e todos tendão dor de cabeça vontade de vomitar e quemó nas costas. Já não posso fazer mais nada .alguém pode min ajuda

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde,fiz duas discectomias em 2014,uma em 14/07 e a outra em 01/09,em l4 e l5 respectivamente,o medico na quis fazer artrodese,só que desde então sinto dores na pern esquerda,se fico sentada muito tempo DOI,lombar e perna esquerda,se fica em pé mais de 15 minutos dores na perna e lombar esquerda,faço fisio ha um ano e nada, fui em outro medico que disse que preciso de uma artrodese pois minha coluna está instável,mas meu medico diz que não,o que faço,pois no meu plano só tem dois neuro e são parceiros e não querem me operar,mas e minhas dores,tomo tramadol,preciso melhorar!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Boa noite meu nome é Michele tenho 35 anos comecei a sentir dores fortes na Coluna desde meus 15 anos fiz muitos tratamentos inclusive o RPG que na época como a hernia ainda não pinsava o nervo adiantaram muito apesar das dores (na epoca eu achava que eram as piores do mundo) se passaram muitos anos, casei tive filhos engordei 20 kg e me tornei uma pessoa sedentaria por muito tempo senti dores fortes mas elas passavam com medicação apesar de sentir dormencia no dedo do pe por mais ou menos 2 anos as dores passavam e nem imaginava o que tinha por vim, até que aos 34 anos passei um nervoso tremendo e pronto nao andava mais ai descobri realmente o que era dor pq nada se compara a ela nem a dor do parto É horrível ai começou a tortura a procura por médicos especializados e como moro no interior de SP nada descobriam aqui deve ser o Fim do mundo pq sofri muito passei por vários médicos e eles me davam novalgina mas de nada nada mesmo adiantava dizia que era dor muscular sofri muito quando conseguia ficar em pé parecia uma vírgula e sempre apoiada em alguma coisa ou em alguém senão caia mas depois de muito procurar me pediram a ressonância e pronto acharam finalmente o problema nesse ponto da dor (costumo falar que ela andava pelo corpo) começou na coluna e assim seguia por td nervo ciático até o último dedo a dormência aumentou muito e ja formigava a parte externa da perna e pé nao tinha mais forca nenhuma na perna nao conseguia apoiar nela de jeito nenhum não tinha mais jeito a medicação de nada resolvia o tramal que era o indicado para dor nao resolvia nada tb, portanto há 7 meses fiz a cirurgia para correção e retirada de uma única infeliz hernia de disco porém nada adiantou nao sei o que fizeram na minha cirurgia mas as dores hoje são piores do que antes até que depois da cirurgia tive uns picos de pouca melhora mas nada de se dizer que tinha passado fiz uma nova ressonância depois de um tempo p ver o que tinha acontecido e o pq a dor nao sumia (conheci pessoas que ja tinham operado e tds disseram que a dor tinha diminuido muito andavam normal suas vidas estavam normal como era antes) parecia que era a única que não tinha melhorado com a cirurgia, porem tive mais uma surpresa a hernia que operei continua lá no mesmo lugar e com outras complicações hoje o tramal ja nao adianta mais portanto tomo morfina é a única que tira essa dor mas tenho dúvidas do que fazer os médicos dizem p eu operar novamente que é a única solução mas não sei mais o que fazer e depois de tanto sofrimento hoje tenho medo e nao sei mais em quem confio por favor vc disse em seu depoimento que se quisermos vc passaria o contato da equipe que resolveu seu problema por favor pode me ajudar com algo? Aguardo seu retorno obrigada. mi.ullian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. meu cunhado esta internado ha dez dias,a dor e tao extrema q nao dorme ou se alimenta. como estou distante nao consigo contato c9m medicos, que ate o momento nao fizeram reesonancia. foi transferido de uma cidade e eta em j rio preto...sofrendo muito, nao seria o caso de sederam para fazer ressonancia e agir. o que me sugere. por favor me de uma luz e a familia que sofre junto

    ResponderExcluir

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator