quarta-feira, 10 de junho de 2009

NERVO CIATICO - COMO LIDAR COM ELE

Nervo ciático

O nervo ciático é o principal nervo dos membros inferiores. Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do . O nervo ciático é o mais longo do corpo humano – liga o dedão do pé à região lombar –, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a "ciatalgia", que atinge cerca de 15 % de população e pode causar muito desconforto.Como o ciático é responsável pela enervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares, porém os mais comuns são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.

Inflamação do nervo ciático (Ciática)

O que é ciática

A ciática é dor na perna devido à irritação do nervo ciático. Essa dor geralmente vai da parte posterior da coxa até a parte posterior da panturrilha, e pode se estender até os quadris e pés. Em adição à dor, pode haver entorpecimento e dificuldade de movimentação e controle da perna.

Embora a ciática seja uma forma de dor relativamente comum, o verdadeiro significado do termo é muitas vezes mal compreendido. Ciática é a série de sintomas, e não o diagnóstico para o que está irritando o nervo e causando dor.

Causas da ciática

A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, e bem menos comum pela compressão do próprio nervo ciático. Desta forma, a "verdadeira ciática" é causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra. A "pseudo-ciática" é causada pela compressão de seções mais periféricas do nervo, geralmente através de tensão de tecido mole no piriforme ou outro músculo relacionado. Hábitos posturais não-saudáveis, como ficar tempo excessivo sentado em cadeira ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas miofasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido mole associados à ciática. Outras causas da ciática incluem infecções e tumores.

Ciática também pode ocorrer durante a fase tardia da gravidez, seja como resultado do útero pressionando o nervo ciático, seja secundariamente em decorrência da tensão muscular ou compressão vertebral associados ao peso extra e mudanças de postura.

Tratamento da ciática

Uma vez que várias condições podem comprimir as raízes do nervo ciático e causar ciática, as opções de tratamento geralmente diferem. O tratamento da causa por trás da compressão é geralmente a prática mais eficiente. Quando a causa é devida ao disco intravertebral lombar prolapsado ou com hérnia, pesquisas têm mostrado que, com o tratamento de suporte para aliviar a dor, em 90% dos casos há recuperação sem intervenção específica. A maioria dos casos de ciática pode ser tratada eficientemente com fisioterapia ou massoterapia (especificamente terapia neuromuscular), e mudanças apropriadas de hábitos e ambiente (por exemplo alcochoamento, altura da cadeira e mesa, exercícios, alongamento). Outras opções de tratamento conservador incluem Terapia do Movimento Somático, anti-inflamatórios e analgésicos. Em torno de 10-20% dos casos a cirurgia é necessária para corrigir o problema.

Descrição e Diagnóstico


A Dor no Nervo Ciático é uma Doença ou um Sintoma?

A expressão dor no nervo ciático é comumente usada para descrever uma dor que se propaga ao longo do nervo ciático. A dor no nervo ciático é um sintoma causado por uma doença que ocorre na coluna lombar. O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, tendo o diâmetro aproximado de um dedo.

As fibras do nervo ciático iniciam na 4ª e na 5ª vértebras lombares (L4, L5) e nos primeiros e escassos segmentos do sacro. O nervo passa através do forâmen ciático, logo abaixo do músculo Piriforme (rotação lateral da coxa), passa pela extensão posterior do quadril e parte inferior do Gluteus Maximus (músculo das nádegas, extensão na coxa). A seguir, o nervo ciático se estende verticalmente para baixo pela parte posterior da coxa, atrás do joelho, ramificando-se nos músculos dos tendões (panturrilha), seguindo para baixo até os pés.

Sintomas da Dor no Nervo Ciático

A dor no nervo ciático geralmente afeta um lado do corpo. A dor pode ser sutil, aguda, como uma queimação ou acompanhada por choques intermitentes de dor aguda, começando nas nádegas e se prolongando para baixo por trás ou pelo lado da coxa e/ou perna. A dor no nervo ciático se estende até abaixo do joelho e pode ser sentida nos pés. Algumas vezes, os sintomas incluem torpor e dormência. Sentar ou tentar se levantar pode ser doloroso e difícil. Tossir e espirrar pode intensificar a dor.

A Causa: Compressão do Nervo

A compressão do nervo ciático pode causar qualquer um dos sintomas citados acima. A lesão no nervo raramente é permanente e a paralisia representa um risco raro, já que a medula espinal termina antes da primeira vértebra lombar. Porém, um aumento na fraqueza do tronco ou perna, ou incontinência da bexiga e/ou intestinos é uma indicação de Síndrome de Cauda Eqüina, uma doença séria que requer tratamento de emergência.

As doenças da coluna lombar que costumam causar compressão do nervo ciático incluem: • Hérnia de Disco, a causa mais comum de dor no nervo ciático na coluna lombar. • Doença Degenerativa de Disco, um processo biológico natural associado ao envelhecimento, costuma causar fraqueza ao disco, podendo ser o precursor de uma hérnia de disco. • Estenose da Coluna Lombar, um estreitamento de uma ou mais passagens neurais, devido à degeneração do disco e/ou artrite nas facetas. O nervo ciático pode sofrer pressão como resultado dessas mudanças. • A Espondilolistese do Istmo resulta de uma fratura por pressão, geralmente na 5ª vértebra lombar (L5). A fratura, combinada com o colapso do espaço discal, pode fazer com que a vértebra escorregue para frente em direção ao primeiro segmento da região do sacro (S1). O deslizamento pode causar um pinçamento da raiz do nervo em L5 ao sair da coluna.

Tumores da Coluna e Infecções são outras doenças que podem comprimir o nervo ciático, mas são raros.

Há outras condições que podem ocorrer, podendo parecer com uma dor do nervo ciático, mas são difíceis de diagnosticar.

Diagnóstico da Dor do Nervo Ciático

O exame médico inclui o histórico médico do paciente, uma revisão dos medicamentos atuais, um exame físico e neurológico e, se garantido, raios-x, tomografia computadorizada e/ou ressonância magnética. Um diagnóstico apropriado requer uma análise da dor do paciente. Geralmente, é fornecido ao paciente um Diagrama da Dor para ilustrar a sensação e distribuição da dor (por ex., dormência e queimação).

As perguntas do médico podem incluir: • "Como a dor começou?" • "Numa escala de 1 a 10, sendo que 10 representa a pior dor que se possa imaginar, classifique a sua dor." • "A dor piora se você sobe ou desce uma ladeira?" • "Como a dor afeta suas atividades diárias?" • "Que tipo de tratamento foi tentado e o que surtiu algum efeito?"

Observa-se a extensão do movimento do paciente. Testa-se os reflexos e a força muscular. O médico pode usar um ou mais testes de movimento para determinar a fonte ou causa da dor.

Tratamento e Recuperação Tratamento Não-Cirúrgico

A dor no nervo ciático geralmente responde bem a formas não operativas de tratamento e dificilmente há indicação cirúrgica como primeira forma de tratamento. Tempo, medicamentos antiinflamatórios não-esteróides (AINES), uso em curto prazo de medicamentos narcóticos para dor aguda, injeções lombares e fisioterapia são benéficos.

Embora seja recomendado repouso na cama por um prazo curto durante a fase aguda, é bom realizar alguma atividade. Nesse contexto, "atividade" é definida como permanecer em pé por períodos de tempo que não causem dor muito forte. A prescrição de exercícios poderá incluir alongamento, caminhada e exercícios aeróbicos.

Cirurgia

A cirurgia não é recomendada para todos os pacientes. Porém, em algumas situações, a cirurgia pode ser indicada. Pacientes que seguiram as orientações de um tratamento não-cirúrgico durante quatro a seis semanas sem alívio, certamente necessitam ser reavaliados por seu médico. Se um exame de ressonância magnética revelar hérnia de disco ou estenose da coluna vertebral, uma cirurgia poderá promover alívio para a dor nas pernas. O tipo de procedimento cirúrgico depende, em parte, da condição e do diagnóstico do paciente.

Recuperação

Se o tratamento para a dor no nervo ciático for não-operativo ou se for cirúrgico, sempre é bom seguir as instruções dadas pelo médico e/ou fisiatra.

Procure aliviar a tensão mecânica desnecessária da coluna. Por exemplo, ao ficar em pé, descanse um pé sobre um banquinho alternando com a outra perna. Ao dirigir, coloque um travesseiro pequeno ou uma toalha enrolada nas costas para manter a curvatura natural da coluna. Na hora de ir para a cama, deite de costas com um travesseiro sob os joelhos ou entre as pernas se dormir de lado.

Procure se alimentar de modo saudável, procurando manter seu peso ideal e evite fumar. Este estilo de vida faz toda a diferença para a saúde da coluna.

459 comentários:

  1. Foi a melhor explicação para nervo ciático, que enconrei na Internet.

    Estava apavorada e os esclarecimentos me acalmaram. Depois de tudo o que ouvi, esta pesquisa que fiz convenceu-me que pode ser apenas uma questão postural, sobrepeso, subir e descer muitas escadas ou ficar de pé.
    A dor é suportável e o problema se manifesta, quando me levanto de uma cadeira, obrigando-me a mancar ou puxar um pouco uma das pernas.

    Agradecida pela informação:

    Glória Drummond - gloriadru@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Meu nome é David Abreu e estou escrevendo da ilha da Madeira, Portugal.Tenho uma lesão do nervo ciátrico há cerca de 7 anos porcausa de acidente de motociclo onde deslocei o femur e fracturei a bacia e inflizmente além disto "trincou" o nervo ciátrico na zona da bacia que resoltou duma paralesia neurologica do joelho para baixo e deixou me sem movimento abaixo do joelho e sem sinsabilidade do na parte lateral de fora de perna ate ao pé o qual ficou completamente sem sensibilidade.Causa disso tenho de usar tala ortopedia para poder andar direito,que em contrapartida bloceia me quase todo o movimento do pé.Opós cerca de 1 ano e meio depois começei a ganhar alguma sinsibilidade e movimento parcial,tenho agora hipersincibilidade na sola do pe.Opós algum tempo essa recuperação foi ficando cada vez mais lenta até não notar evolução.Fiz muita fisioterapia,faço ginasio,bicicleta é o meu meio de transporte mais usado tudo em prol da ver alguma evoluçao.Já notei o gémeo mais evoluido de que esta hoje em dia,que é fustrante.Teem alguma idea de tratamento que possa fazer,ou algum lugar que possa encontrar ajuda em talvez recuperar mais de minha lesão,mesmo que seja exercicios que possa fazer diariamente em casa?Sou presistente e aberto a sugestões
    Melhores comprimentos,
    David Abreu
    belugasubmarine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo que precisava saber,encontrei aqui.Estou mim recuperando de uma crise no nervo ciático,a 15 dias comecei sentir dores na regiaõ da nadiga do lado esquerdo,sem saber ao certo o que estava mim acontecendo procurei um medico,foi diaguinosticado inflamaçaõ do ciatico,é um processo de recuperaçaõ lenta e dolorosa,estou tomando alguns medicamentos to de repouso(afastada do trabalho)a fase aguda da doença é taõ dolorosa que ti iposibilita ate de tussir ou espirrar.um abraço a todos,e obrigada pelas enformações.

    ResponderExcluir
  4. ESTOU COM POBELMA NO NERVO CEÁTICO O QUE DEVO FAZER ESTOU COM MUITAS DORES NA PERNA ESQUEDA E NO PÉ MIM DER UMA COLUÇÃO NÃO AQUENTO MAIS DE TANTA DOR FICAREI MUITA GARTA

    ResponderExcluir
  5. Paulo Apolónia, 42 anos
    Já tenho crises do nervo ciático a alguns anos e sempre recuperei com calor (saco de agua quente)na zona afectada e anti-inflamatorios, mas este ano foi um dos piores, desde Agosto que caminho para hospitais e médico e todos os medicamentos até injectáveis, nada me tem resultado, fiz agora um TAC que aguardo com ansiedade para saber que fazer para por termo a este sofrimento, que até para dormir tenho que me agarrar encolhido à minha perna direita.
    Se ajudar alguem, há um lápis à base de câmfora e plantas medicinais que atua na zona lombar aquecendo a zona, porporcionando um aliviar para pelo menos poder descansar à noite.
    A questão é que só se vende esse lápis nas farmácias Espanholas, o nome é "Lápiz termosan" Laboratórios DOM, SL
    Gall,30
    08950 Esplugues de LI.
    Barcelona - Espanha
    As melhoras para todos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela explicação
    Estou eu aqui "de molho", sem poder colocar os pés no chão por que as dores são insuportáveis, diminuindo somente se você fica deitado numa posição confortável e sem se mexer, o que é muito dificíl. Estou tomando antiinflamatórios e analgéisico cavalares mas a dor ainda persite.
    O que a gente pode fazer é tomar a medicação, "ficar quietinho" e ler, ver tv, navegar na internet", quando a dor não aumenta.
    Obrigado pelas explicações.
    Alfredo- SP

    ResponderExcluir
  7. Ótimas informações! Preciso fazer leves caminhadas e emagrecer urgente. Me recuperei recentemente de momentos difíceis com essa inflamação no nervo ciático, mas realmente temos que fazer a nossa parte. TEmos que nos cuidar mais, a coluna é nosso suporte integral no dia a dia. O SAMU teve que me "rebocar" no trabalho de tanta dor, fui levada às 11:00 horas da manhã e a dor passou somente às 3:00 da manhã após tomar uma injeção misturada com um líquido azul, não sei se eu estava delirando, mas essa injeção após 5 minutos começou a aliviar minha terrível dor(não gosto nem de lembrar) e pude ter alta às 9:00 horas da manhã, tomei injeções durante 3 dias, fiquei 1 semana afastada do serviço, graças a Deus estou melhor e rezando para essa dor nunca mais voltar. Abraço a todos.
    Rita - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  8. Eis os reais benefícios da internet, realmente é o site que mais me esclareceu sobre a horrível dor ciática, ajudando muito! Enquanto escrevo "sonho" com a injeção. Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. OIIIIIIII. QUERO SABER SOBRE NERVO CIATICO!!!

    ResponderExcluir
  10. sou odesa tenho dores ciatica fazia caminhada tive que parar o que faço?

    ResponderExcluir
  11. Estou sentindo fortes dores na coluna e perna esquerda,a mais ou menos um mês. Apos uma ressonância o diagnótico foi uma discopatia degenerativa. Tomei alguns medicamentos, porém a dor continua, principalmente a noite.Iniciarei umas sessões de fisioterapia. Gostaria de saber quanto tempo devo tomar de medicamento? Os medicamentos indicados são os analgésicos e os antiflamatóris?Estou ficando deprimida...a dor é cavalar.A partir de quanto tempo o remedio teria que fazer efeito?
    Desde de já agradeço.
    Maria Elena

    ResponderExcluir
  12. Estou com dores na perna direita, faz mais ou menos uns 10 meses. Fiz de tudo! Olha, que anos atrás, tive problema com a perna esquerda. Fiz tanto tratamento, que nem sei o que funcionou. Até retirei o útero, pois com o mioma, o médico achou fosse aliviar. Bem, agora estou com essa dor insuportável e não sei mais o que fazer. Peço que me envie pelo menos alongamentos para colocar no lugar, pois onde moro, não tenho acesso a masoterapia. Quando estava no Brasil (4 meses atás), o médico pediu-me ressonância e, realmente, graças a DEus, não é hérnia de disco, é de fato, nervo ciático. Fiz massagens e fisioterapia, fiquei ótima. Mais, só foi parar com o tratamento e logo começou as dores..crises. Estou fazendo caminhadas, um pouco de musculação (para fortalecer a musculatura das pernas e do abdomem, pois estou acima do peso). Será que é os exercícios que não estou conseguindo fazer com que a dor desapareça? tem dias que passo sem dor, mais todas as noites faço alongamentos básicos e coloco bolsa de água quente na região lombar. Também durmo na postura recomendada. Me ajude, por favor, SE TIVERES OUTRAS ALTERNATIVAS!
    Desde já agradeço a sua colaboração e votos de sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Estou nesta crise, fiz tres dias de acuputura nao acreditei,coloquei muita bolsa quente, estou em casa agora colocando gelo tem 10 dias que estou com este problema. Eu estou sem condissoes de ir ao medico sera que colocando gelo e quente resolve ?quantos dias geralmente fica esta dor? tambem estou tomando ant-inflamatorio de 500mg 2 vezes ao dia e advil de 200mg tomo 2 de manha.O que voce acha ? Ficarei feliz se tiver uma orientacao. Muito obrigado "meu e-mail - "virginiawilma@gmail.com"

    ResponderExcluir
  14. tenho tambem problemas com o nervo ciático;
    que atividades físicas são recomendadas?

    ResponderExcluir
  15. alguém teve cisto no nervo ciático e como ficou curado?

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa para saber se alguém teve cisto no nervo ciático e como foi feito o tratamento? Aguardo URGENTEMENTE!! sinto muitas dores ajude-me.

    ResponderExcluir
  17. fiz cirurgia há um ano de hérnia de disco sentia dores enormes no nervo ciatico,mas ainda continuo sentindo um desconfirto no nervo,isso é normal?posso fazer caminhadas?

    ResponderExcluir
  18. encontrei um medico maravilhoso que me medicou com:DEOCIL 10MG, E NISULID, REMEDIOS MUITO EFICAZES, ja nao estava mais aguentando esta dor e tb coloque compressa de agua quente 3 x ao dia.

    ResponderExcluir
  19. completando a minha informacao acima , gostaria de deixar o nome do medico que me medicou com DEOCIL de 10mg E NISULID, Dr,Celestino De oliveira Sousa seu consultorio se localiza na Barra da Tijuca, rj telefone 21 24314050/24301585/33254423.estava dsesperada de dor, e nao sabia mais o que fazer, ate que encontrei este maravilhoso medico.espero ter ajudado a todos.

    ResponderExcluir
  20. estou tambem com dor no nervo ciatíco, fui ao medico, e me receitou uma caixa de ante imflamatorio e ir fazer 10 sessões de fisioterapia. vou começar na segunda feira, vamos ver se funciona... só q parei de caminhar estou certa? me ajudem por favor, porque a dor é horrivel.....
    desde ja agradeço.
    E.I.

    ResponderExcluir
  21. 'Cloreto de magnésio, tomei 5 litros em 5 meses deu certo.Antes de descobrir, cheguei a tomar derivado de morfina.É facil, só seguir o obvio. O que não presta para o organismo vai para o intestino gerando as fezes. O cloreto de magnésio como complento alimentar ajuda em muito, elimina toxinas através das fezes e melhora o corpo como um todo. Toxinas quais e onde? ureia,gases, calcificação nas juntas etc.Tudo o que não presta vai sendo eliminado, facilitando a circulação e a cura.

    ResponderExcluir
  22. eu estava louca de dor no nervo ciatico e nao sabia mais o que fazer, realmente o repouso absoluto `e muito bom, tomei cloreto de magnesio e foram a unicas coisas que adiantaram.pode confiar.

    ResponderExcluir
  23. Estou sofrendo c/nervo ciático desde Out/09 essa semana não aguentando mais,procurei um ortopedista,que me receitou Nimesulida 100mg (1 drágea 12/12hs)e 3 injeções de Dexalgen (tomei agora a pouca a última!)e ontem iniciei as fisioterapias, ah!também compressas de água morna 3x.dia ainda sinto alguma dor, mas muito,muito longe da horrível dor de 2ªfeira(14-12)qdo.tive que correr p/médico! Também comprei hoje o Cloreto Magnesio e já tomei a 1ªdose espero que ajude mais um pouco! Mas é importante procurar um ortopedista e tirar raio x da coluna p/saber certinho a causa,pois o tratamento com toda certeza desta forma,será eficaz...fé na medicina gente. abraço

    ResponderExcluir
  24. Oi gente, meu nome é Luiza minha mãe está inflizmento sofrendo com esse problema, e não sabe oque fazer,ela diz que a dor é por trás da perna , por favor entrem em contato comigo

    msn : luizagatinha98@hotmail.com
    -
    Envie mensagens quem souber de algo.

    ResponderExcluir
  25. Olá a todos.
    Acabei de ler todos os comentários, perguntas e possiveis ajudas para a dor ciática.Desde o dia 3 de Dezembro de 2009 que comecei com dores no nervo ciáico. Alternavam alguns dias ate que ha 2 semanas fui ao hospital pq nem conseguia andar com tantas dores. Sou solidária com todas as pessoas com dores e sei bem o que é o desespero de estar deitado e nao conseguir fazer nada, nem sequer andar. Sei que tenho hérnias (L4 e L5 e uma vértebra deslocada)porque ha 2 anos aconteceu-me o mesmo na perna direita e fiz uma ressonancia magnetica. Ao fim de 3 semanas (acho q agora durou mais por causa da humidade) finalmente consegui sair de casa sem dores mas ainda com pe meio dormente.
    Tomei injecções de relmus e voltaren, ate uma de cortizona. Tomava tudo e mais alguma coisa so para pensar q as dores iam embora. Depois de tomar (lyrica) que é bastante eficaz e um anti inflamatorio so agora consegui sentir-me melhor. uma semana de baixa outra em casa e cheia de dores...enfim...desejo a todos que consigam superar as dores da melhor forma, se isso for possivel...concordo tb que ter mais peso piora a situação pq foi isso q tb me aconteceu.
    A todos um bom ano e as melhoras

    ResponderExcluir
  26. meu pai esta a 10 dias com dores nas costas e dormencias na perna,no hospital receitaram um remedio 1000 mg,e ele n esta reagindo bem,"delira" mau consegue falar e caminhar,n sente as maos e as pernas.é normal?por favor me ajude.carla

    ResponderExcluir
  27. ROnaldo, brilha muito no corinthians

    ResponderExcluir
  28. acabei de chegar do neuro cirurgiao e ele marcou uma analise de exame ressonancia o qual ainda vai demorar um ppouco p fazer ebqto isso o q eu posso fazer p aliviar a dor no nervo ciatico?

    ResponderExcluir
  29. quero saber qual o tratamento para nervo ciatico

    ResponderExcluir
  30. MEU PAI TAMBÉM TEM DOR NO NERVO CÍATICO,QUERIA SABER SE A HIDROGINASTICA FAZ BEM COMO UMA OPCÃO DE ATIVIDADE FISICA ASSOCIADO A FISIOTERAPIA?.ELE ESTÁ SENDO ACOMPANHADO TOMA AINES INJETÁVÉIS E ESTAMOS NOTANDO GRANDE MELHORA EM SEU QUADRO!

    ResponderExcluir
  31. gostei muito do esclarecimento porem estou com essa dor a 2 meses e não aguento mais mancar deu uma melhorada boa mas não consigo andar direito estou a base de remedios tenho medo que os remedios não façam mais efeitos

    ResponderExcluir
  32. Eu gostari de saber porque eu ja estou com o nervo ciatico inflamado e passei 30 dias sem pude colocar ao pes no chao eu so ficava na cama depos de um mes começei a andar mas com muitas fraqueza nas pernas,formigamento, na perna dormençia nos pes com pocas dor no pe eu gostaria de saber se isso e nomal.

    ResponderExcluir
  33. Alguem já fez o uso de autohemoterapia,que me pareceu ser util nestes casos?

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei muito de um hosteopata fui la ja nao podia conduzir nem caminhar direito e ao fim de algumas sessoes desapareceu.
    Nem injectaveis nem anti inflamatorios davam resultado.

    ResponderExcluir
  35. Meu no é Elisabete,
    Estou sofrendo com o nervo ciático desde outubro de 2009. Já tomei 3 caixas de alginac 1000,3 caixas de diclofenaco de potássio 3 injeções de dexagil e dexaneurim,e uma de profenid já fiz umas 13 sessões de fisioterapia + 5 de acupuntura
    se não tomo remédio alugum no final do dia choro de tantas dores não sei mais o que fazer por favor ajude-me estou desesperada tenho muita fé que um dia ficarei boa sou católica e acredito em Deus mas sou humana e as vezes me desespero por favor mande-me aluguma resposta pelo e-mail bcorrea@vm.uff.br

    ResponderExcluir
  36. QUAL MÉDICO ESPECIALISTA DEVO PROCURAR?
    FIZ TRATAMENTO DE UMA HERNIA DE DISCO NA LOMBAR, COM UM ORTOPEDISTA,NÃO SINTO MAIS DOR NA LOMBAR, PORÉM SINTO UMA DOR/INCOMODO MUITO FORTE NA NADEGA E POR TODA PERNA DO LADO DIREITO, PARTE POSTERIOR DA COXA, JOELHO, PANTORRILHA E PE.
    AGUARDO. MEU EMAIL É EDIMILSON-ARAUJO@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  37. Tinha dores fortíssimas no glúteo direito e me considerava curada após fazer massagens e um tratamento chamado moxa, mas fiquei 1 mes sem fazer o tratamento e a dor voltou pior no glúteo esquerdo. Estou agora conseguindo digitar, porque encontrei uma posição que aliviou a dor, mas sei que ao me levantar desta bendita cadeira com certeza vou dar um grito. A minha família não aguenta mais ver meu sofrimento. Fiz ressonância magnética no ano passado e simplesmente estava normal. Tomei remédios que o médico receitou, mas nada adiantou e ele me disse que era uma dor ciática, mas não sei proveniente de quê. Poderia me dar uma explicação? obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Tinha dores fortíssimas no glúteo direito e me considerava curada após fazer massagens e um tratamento chamado moxa, mas fiquei 1 mes sem fazer o tratamento e a dor voltou pior no glúteo esquerdo. Estou agora conseguindo digitar, porque encontrei uma posição que aliviou a dor, mas sei que ao me levantar desta bendita cadeira com certeza vou dar um grito. A minha família não aguenta mais ver meu sofrimento. Fiz ressonância magnética no ano passado e simplesmente estava normal. Tomei remédios que o médico receitou, mas nada adiantou e ele me disse que era uma dor ciática, mas não sei proveniente de quê. Poderia me dar uma explicação? obrigada. Meu email joseanea@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Oi amigo! estou com esta dor horrível no nervo ciático á cerca de 1 ano e n aguento mais,tb já tomei várias injenções,corticóides que por sinal engordei devido a eles e nada.Esses dias mesmo estou praticamente de cama e tomo Tandrilax de 8 e 8 horas e nada adianta,Realmente n sei o que fazer...Irei fazer uma ressonância,o médico acha ser hérnia de disco que está comprimindo o nervo e falou em até cirurgia de for o caso,tenho resseio em cirurgias e peço ajuda a alguém que possa me dar uma luz!!! abs e saúde á todos nós...Deus os abençõem...meu e-mail: lucianobione@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá a todos.
    Estive pesquisando bastante sobre essa dor
    (tenho hernia discal que esta comprimindo o nervo ciatico),estou tomando anti-inflamatório e passando uma pomada para a dor
    Comecei a tomar o cloreto de magnésio toda manhã a 7 dias.Faço fisioterapia todo dia como o ortopedista pediu.
    Encontrei alguns relatos de pessoas que usaram a auto hemoterapia para esse tipo de dor e me parece que os resultados são ótimos.Caso a dor não diminua começarei a fazer tb.
    Realmente a dor é forte,mas não somos fracos tb não,fé e pensamento positivo que um dia encontramos a solução.Desejo a todos uma rápida recuperação .


























    -

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. OLA MEU NOME É VALQUIRIA...HA 5 MESES HA TRAZ SENTI UMA DOR MUITO FORTE QUANDO FUI LAVAR MEU QUINTAL QUE NAO É MUITO GRANDE E DEREPENTE NAO CONSEGUI MAS INCLINAR O MEU CORPO ME DEITEI UM POUCO E QUANDO FUI ME LEVANTAR NAO CONSEGUI MAS ME MEXER DA CINTURA PRA BAIXO,FIQUEI ASSIM POR 7 DIAS DEPENDENDO DAS PESSOAS ATE PRA ME LEVAR NO BANHEIRO...A DOR ERA HORRIVEL PARECIA QUE MINHA CINTURA IA REBENTA DO MEU CORPO...FIZ TRATAMENTO E ME LIVREI UM POUCO DA DOR,MAS CONVIVO COM ELA TODOS OS DIAS UM DIA TA MELHOR OUTRO EU NEM ME LEVANTO DA CAMA FUI AO MEDICO ELE PEDIU PRA QUE EU EMAGREÇA PERDI 12K E NEM FEZ DIFERENÇA NA DOR TENHO 29 ANOS E PESSO 63K SE PODER FICAREI FELIZ EM TER RESPOSTA BEIJOSSS....

    ResponderExcluir
  43. Ola, gostei muito dos esclarecimentos aqui apresentados.É exatamente isso que buscamos ao procurar na internet antes de consultar um nédico. Parabéns...

    ResponderExcluir
  44. Das crises que jã tive pude concluir que elas originam-se principalmente em função da "friagem" acumulada no organismo.
    Tanto é que em uma das oportunidades consegui resolver os sintomas com um simples "escalda pés". Porém, continuando exposto ao ar condicionado, a dor acabou retornando com intensidade ainda maior.
    Vou testar a autohemoterapia e a ingestão de Cloreto de Magnésio pra ver se ajudam, já que não há suspeita de que a origem esteja em alteração na coluna, mas sim no excesso de peso.

    ResponderExcluir
  45. Dr me ajude a entender meus exames
    ja fui em muitos medicos e niguem me explica de um modo que eu entenda o que eu tenho
    tratamentos ja fiz muitos sem bons resultados nao sei mais o que fazer estou desesperada
    tenho muitas dores nas costas perna e nos dois braços com muita fraqueza tomo tds os medicamentos
    certinho fiz muitas seçoes se fisioterapia e td em vao estou assim nessa luta des de 2003 vou mandar
    os laudos dos meus exame pro DR ME EXPLICAR O QUE EU TENHO -NA RESSONANCIA LOMBAR DE 2004 DEU
    COMPATIVEL COM ERNIA DE DISCO FORAMINAL EM L4-L5 A ESQUERDA -NA DE 2010 DEU ASSIM ESPONDILOS
    LOMBAR INCIPIENTE -PROSTRUÇAO DISCAL DE BASE AMPLA INSINUANDO-SE NO RECESSO INFERIOR DO FORAME
    DE CONJUGAÇAO DE L4-L5 A ESQUERDA ESTANDO EM CONTATO COM A RAIZ NERVOSA EMERGENTE DE L4-
    DISCRETA ARTROSE INTERFACETARIA DE L5-S1_na ressonanciada coluna cervical esta assim pequena prostruçao
    discal de c3-c4-minimos abaulamentos discais posteriores de c4-c5 e c5-c6 semrepercussoes significativas
    -sinais de discretas desidrataçao discal de c2-c3 a c6 c7-
    na ultra-som de membros superior esquerdo de 2006 esta assim-processo inflamatorio agudo no supla espinhoso
    esquerdo -epicondilite lateral esquerda-na ultra sonografia de ombros de 2007 esta assim sinais de tendinopatia inflamatoria
    do supla -espinhoso bilateralmente.na ultra-som de articulaçao de 2009 esta assim exame sugestivo de processo inflamatorio
    do supla-espinhoso bilateralNO EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA ESTA ASSIM DISCRETOS SINAIS DE COMPROMETIMENTO PRE-GANGLINAR RADICULOPATIA NOS MIOTOMOS C5EC8 A ESQUERDA CUJOS ACHADOS SUGEREM ACOMETIMENTO MOTOR CRONICO DE GRAU LEVE SEM SINAIS DE ATIVIDADE DESNERVATORIA ATUAL POREM COM SINAIS DE DESNERVAÇAO E REINERVAÇAO RECENTES EM C5.na ultraso do punho esquerdo esta assim tenossinovite -o medico pedio esse exam por eu sintir muita dor
    e fraquesa nas maos e o punho fica enchado o tempo todo resumindo morri e esqueci de deitar rsssssssss DR ATE PRA DIGITAR NO
    COMPUTADOR TENHO MUITAS DIFICULDADE AGORA PRA AJUDAR ESTOU SENTINDO MEU JOELHO DOER TAMBEM VOU ACABAR FICANDO
    LOUCA TENHO MINHA FAMILIA PRA CUIDAR E QUERO SARAR POR FAVOR DR TRADUZ TDS ESSES EXAMES PRA MIM QUE AQUI ONDE MORO
    SOU ATENDIDA PELOS MEDICOS DO SUS E ELES NEM OLHA DIREITO NOS EXAMES JA MANDA SAIR DA SALA E GASTO MUITO COM
    REMEDIOS NAO TENHO CONDIÇOES DE PAGAR MEDICO PARTICULAR QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU MSN E
    MARLI.FREITAS22@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  46. Oi meu nome é Gisleine,
    no começo de janeiro começei a sentir algumas dores no lado esquerdo na bacia e
    caimbras, procurei o medico e ele disse q era por causa da profição sou cabelereira, tomei os medicamentos direitinho mas não me lembro o dia ao certo acordei as seis da manha fui ao banheiro
    qd me levantei da bacia me vesti coloquei a mão no
    gabinete não consegui me mexer mais travei.
    Meu marido demorou levou meia hora p me levar até a sala consegui sentar mas do geito q sentei
    fiquei com as mão no sofá suava e berrava de tanta dor meu marido tentava secar minhas lagrimas com uma toalha mas tbm doia.
    Teve q chamar o resgate q levou uma hora p conseguir me colocar na ambulancia aos berros
    Fui levada p hospital da cachoeirinha tomei uma
    injeção na vei com trez medicamentos q não sei quais são depois fui levada p hospital do convenio o Presidente onde o medico foi um verdadeiro anjo tomei um coctel de nove medicamentos ao todo foram doze medicamentos não sei qual fez efeito voltei p casa as seis da tarde fiquei de repouso e tomo cinco medicamentos e uma injeção por mes.
    Jà estou bem melhor mas procuro me poupar de algumas coisas principalmente no trabalho, presto atenção ao sentar e levantar ainda sinto um pouco de dor.
    Marquei especialista e vamos ver o q vai dizer
    já fiz duas cirurgia senti muita dor mas como essa deus me livre nunca senti, ainda bem q tenho um exelente marido q me trata como um bebe.
    Espero q todos consigam sua cura, ninguem merece sofrer com dor alguma nesse mundo.
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  47. Oi meu nome é Gisleine,
    no começo de janeiro começei a sentir algumas dores no lado esquerdo na bacia e
    caimbras, procurei o medico e ele disse q era por causa da profição sou cabelereira, tomei os medicamentos direitinho mas não me lembro o dia ao certo acordei as seis da manha fui ao banheiro
    qd me levantei da bacia me vesti coloquei a mão no
    gabinete não consegui me mexer mais travei.
    Meu marido demorou levou meia hora p me levar até a sala consegui sentar mas do geito q sentei
    fiquei com as mão no sofá suava e berrava de tanta dor meu marido tentava secar minhas lagrimas com uma toalha mas tbm doia.
    Teve q chamar o resgate q levou uma hora p conseguir me colocar na ambulancia aos berros
    Fui levada p hospital da cachoeirinha tomei uma
    injeção na vei com trez medicamentos q não sei quais são depois fui levada p hospital do convenio o Presidente onde o medico foi um verdadeiro anjo tomei um coctel de nove medicamentos ao todo foram doze medicamentos não sei qual fez efeito voltei p casa as seis da tarde fiquei de repouso e tomo cinco medicamentos e uma injeção por mes.
    Jà estou bem melhor mas procuro me poupar de algumas coisas principalmente no trabalho, presto atenção ao sentar e levantar ainda sinto um pouco de dor.
    Marquei especialista e vamos ver o q vai dizer
    já fiz duas cirurgia senti muita dor mas como essa deus me livre nunca senti, ainda bem q tenho um exelente marido q me trata como um bebe.
    Espero q todos consigam sua cura, ninguem merece sofrer com dor alguma nesse mundo.
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  48. Estou meio confuso,pois dormi sem sentir nada e ao
    acordar uma tremenda dor aguda do nada apareceu.
    Quer dizer,a uns dias vinha senrindo dores lombares que tratei com antiflamatórios,quando pensei que estava bem me aparece esta dor aguda,principalmente quando fico sentado muito tempo ou deitado(sou capaz de nem me levantar por causa da dor).Como devo agir,para tratar desta dor(insuportavel)que tava me deixando preocupado pois não sabia o que era.Agora ao pesquisar na internet,conseguir ficar mais tranquilo pois tambem acho que seja o bendito nervo ciatico.Pergunto : Como devo começar a me tratar?Tomando antiflamatorio,fazendo exercicios(alongamentos)dando compressas quente ou devo ir a um médico para ele me indicar o certo.
    Agradeço muito pelas dicas,pois me deixou mais tranquilo,pois estava bastante preocupado,só pensando besteira.Um grande abraço atodos.
    Meu nome é João Canário/Feira de Santana-Bahia.

    ResponderExcluir
  49. sofri um acidente e fiz fratura de femur e bacia...será benefico para mim fazer natação?

    ResponderExcluir
  50. luiz disse fas 5 anos que tenho dor no nervo ciatico vivo abasse de inflitacoes mas pois meu servico e na contrucao civil nao sei o que mas faser

    ResponderExcluir
  51. oiii meu nome e renan,tenho 20 anos,td começou em 2005 mas so no dia 15 de dezembro foi q eu vi a coisa feia.
    eu estava quase igual a um velhimho d 90 anos todo torto e com muitas dores na regiao do gluteo direito com extençao ate o tornoselo
    no dia 01 de janeiro de 2010 iniciei um tratomento de acupuntura q melhorou um pouco as dores mas nao resolveu totalmente,fas 2 meses q estou de repouso afastado do serviço mas inda cm dores,hoje dia 3 de março marquei uma sessao de massagem me disserao q e bom tomo um remedio (codatem) q o medico me recomendou resolve tira a dor em poucos minutos
    sera q posso fazer massagem???? e exercicios posso tambem????e quais exercicios sao recomendados ??? a so pra lembrar tenho uma inflamaçao do nervo ciatico.
    bom melhoras pra tds e espero q me respondao meu e-mail e (renantavares_@hotmail.com)espero as respostas anciosamente muito obrigado e melhoras pra todos nos
    abraço thal thal

    ResponderExcluir
  52. ESTOU SENTINDO NA PERNA DIREITA, UMA QUEIMAÇÃO E DEPOIS FICA DORMENTE NO LOCAL. JÁ FUI AO MÉDICO, PASSARAM REMÉDIO E NÃO RESOLVEU, AJUDEM-ME, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  53. Quando o nervo ciático é dilacerado por arma de fogo, a um palmo acima do joelho(esq.), ele se regenera e tudo volta ao normal?
    Existe algum remédio ou alimentação que acelere esse processo?

    ResponderExcluir
  54. ola a todos, pois eu ja tive varias crises, sei o que custa,tenho hernia discal e a solução que tenho e tirar o disco,ja fiz tratamento com ozonoterapia que ajudou-me mas não me curou, ando apanhar injeccoes de voltaren e relmus quando preciso, e comprimidos, vou tentando fazer a minha vida ate ser operada, mas nunca pensei que uma hernia discal desgasta-se tanto uma pessoa em todos os aspectos
    as melhoras para todos
    cristina algarve portugal

    ResponderExcluir
  55. Olá as pessoas que sofrem com essas dores,já realizei uma cirurgia de hernia de disco á 08 anos,mais a dor voltou pior,e no exame de ressonância magnética acusou mais duas hernias e o nervo cíatico,é horrível as dores ,de tantos remédios que só aliviava,então resolvi procurar um neuro,lá ele me recomendou fazer um eletroneuromiografia dos membros inferiores para saber como está os meus nervos,e me passou por enquanto remedio manipulado para dor e outro de farmacia codex e repouso de quinze dias,espero ajudar indicando um novo especialista em dor.

    ResponderExcluir
  56. Prezado amigo,
    Minha esposa passou por uma cirurgia na L5, local onde era comprimido o nervo ciático; pois bem, foi operada no dia 02 de fevereiro deste ano (2010), porém, um mês depois a dor voltou com intensidade, razão pela qual está, novamente, tomando antiinflamatórios.
    Pergunto se, neste pós-operatório, haveria alguma contra-indicação a ingesta de cloreto de magnésio, juntamente com os AINES indicados? Agradeço antecipadamente a sua valiosa orientação.
    Celio Rolim

    ResponderExcluir
  57. ana claudia ribeirao preto21 de março de 2010 às 13:45

    Olá a todos foi muito bom ler os comentários me aliviou saber q nao sou a única a sofrer com essa dor horrorosa q so passa se deito ou sento confortavelmente, me levanto dou uns passos dali uns 5 minutos a dor vem como um tornado e torna se insuportavel ficar de pé. Fui ontem ao médico tomei TRAMAL na veia nao resolveu , dai ele receitou TYLEX q era p tomar so se a dor fosse muito forte ta bom tomei 2 x e a dor continua... amanha vou tentar fazer um raio x p ver se ha infeccão ou coisa pior estou com muito medo. Eu cai faz uns 15 dias e só agora essa dor apareceu.

    ResponderExcluir
  58. OLÁ SOU ANA PAULA, ESTOU GESTANTE DE 5 MESES E UMA SEMANA ANTES DA PASCOA COMECEI A SENTIR DOR NO CIATITO ATÉ QUE TRAVEI TUDO, NÃO DOU CONTA DE ANDAR POIS A DOR É INSUPORTAVEL, TENHO MEDO PELA GRAVIZEZ MEU OBSTETRA RECEITOU 5 INJECOES DE DEXALGEM MAS MESMO ASSIM A DOR CONTINUA FORTE O QUE DEVO FAZER? NÃO CONSIGO DORMIR POIS REPUXA TODA A MINHA PERNA E MINHA COLUNA NÃO TEM FORÇA, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE DE JÁ.
    quati19@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. gostaria de saber se tira raio x do nervi ciatico?

    ResponderExcluir
  60. FOI OPERADO A UMA OSTEOTOMIA PARA CORREÇÃO DO JOELHO, APÓS A OPERAÇÃO DEIXEI DE MEXER OS DEDOS E O PÉ PARA CIMA , FIZ O ELECTRIOMIGRAMA AO FIM DE 2 SEMANAS MAS FOI POUCO CONCLUSIVO APESAR DE DIAGNOSTICAR LESÃO DO NERVO, FIZ O RMG QUE NÃO ACUSOU NENHUMA LESÃO DO NERVO. APÓS TAIS RELATÓRIOS O MÉDICO PENSA QUE PODE TER SIDO CAUSAO PELO GESSO OU GARROTE. PASSARAM 5 SEMANAS TENHO UMA PEQUENA REAÇÃO DOS DEDOS,. QUAL O PROGNÓSTICO POR FAVOR . CUMPRIMENTOS

    JMLS67@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  61. como faço para saber a resposta ?

    ResponderExcluir
  62. Lourdes
    adorei lei as informações sobre nervo ciatico.
    aprendi mais coisas que nao tinha conhecimento. pois sofro dores nas duas pernas e sao dores insuportavéis. controlo com remedios e sessões de fisioterapias.alem dos recomendados pelo medico vou colocar as recomendaçoes que li neste artigo "Nervo ciatico- como lidar com ele."

    ResponderExcluir
  63. Tenho fortes dores.Pode esta dor iniciar na altura ro rim e derivar para a parte posterior abdominal e virilha decendo pela coxa direita?
    Obrigado pela resposta
    Beto Silva
    email: as.a@terra.com.br

    ResponderExcluir
  64. francisco duarte tenho fortes dores nmeu nervo ciatico quando eu sinto tosse me da choque em todas as veias das minhas pernas e forte caibra nas minhas pernas
    quem souber de algum remedio que alivie meu email e arconciofrancisco@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. sandra_ferrarezi@hotmail.com25 de abril de 2010 às 02:53

    Ola bom dia estou sentindo fortes dores na parte posterior dos quadris lado esquerdo ja fui ao medico e agora vou fazer a ressonancia todas as esplicaçoes para ciatico batem com as minhas dores incluindo fortes dores as vezes ate a parte inferior do pe qual o medicamento que deveria usar pois a 2 meses estou tomando anti-inflamatorios e fazendo fisio sem muitos resultados,agradeço a atençao.

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber de existe e qual o tipo de alongamento p/ esta regiáo do gluteo, onde se origina a dor ciática?

    ResponderExcluir
  67. Bárbara Borges de Castro6 de maio de 2010 às 16:18

    Oláaaa...Adoreeeii essa postagem sobre inflamação do nervo ciático,pois minha mãe possui,e foi diagnosticada há poucas semanas.Sou estudante de fisioterapia e não sei como posso ajudá-la,pois ela sente dor ao movimentar,e ainda tenho dúvidas,pois segundo o médico parece que ela tem hérnia de disco devido a um desgaste ósseo já que ela toma um medicamento pra câncer de mama(FASLODEX),e possui também escoliose,entao fico sem saber se a causa dessa inflamação seria a escoliose ou a hérnia de disco.E o que posso fazer para aliviar as dores dela,sendo que a noite ela não consegue nem virar na cama,o médico recomendou que ela tomasse o Mionevrix e o Celebra,mas não ta aliviando muito a dor não.O que posso fazer para aliviar as dores que ela sente?POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO: babi6borges@hotmail.com.Gostaria de saber mais sobre tratamento dessa doença,já que sou estudante de fisioterapia,talvez eu possa ajudar alguém futuramente.Peguei até contatos de outras pessoas que vi aqui nos depoimentos.Quem quiser me add pra passar informações sobre tratamentos que deu certo ou nome e contato de algum médico,por favor me add no msn : babi6borges@hotmail.com.Beijoooss..e boa sorte pra todos no tratamento!

    ResponderExcluir
  68. Pessoal,apesar do problema em si ser o mesmo CADA CASO È UM CASO! A melhor opção é procurar um medico.

    ResponderExcluir
  69. Estou vendo alguns comentários para tentar solucionar o meu, mais o que vejo é q todos estão insatisfeito e não encontraram o tratamento q realmente solucionar-se.Já estive em varios médicos, onde me medicaram c remédio antiflamatório e algs controlado, todos sem sucesso, estou partindo para alguns alongamentos dentro da piscina e estou confiante, hoje foi meu 2º dia. Jorge Luiz da R. Costa

    ResponderExcluir
  70. guinho disse; a melhor forma de sarar o nervo ciatico é a perda de peso assim descomprime a hernia de disco e tambem infiltrações com anti enflamatorios direto
    no local a onde mais doi isso resolve por um bom tempo eu garanto. e depois sempre faça alongamentos antes de dormir e logo que acordar pela manhã para previnir que ela não te pegue novamente.

    ResponderExcluir
  71. Excelente esclarecimento sobre a dor ciática, bem explicita e minuciosa. Parabéns, pois difilcilmente encontramos uma explicação tão clara e convincente.

    ResponderExcluir
  72. Qual os tipos de alongamentos mais apropriados para dores decorrentes do nervo ciático?

    ResponderExcluir
  73. Oi, estou sentindo todos esses sintomas, foi detectado que esto com dores no nervo ciático e hérnia de disco. Estou tomando antinflamatorio. Mas continua doendo, realmente prefiro ficar em pé, pois para levantar é uma dor horrivel, parece com uma caimbrã muito forte. Antes eu fazia musculação, será que não vou poder mais fazer exercício? Estou doente só de pensar nessa hipotese, não posso parar minha musculação eu fico doente, o que faço?

    ResponderExcluir
  74. lenir. boa noite, fiquei mais tranquila com algumas informaçoes; pois estou a 16 dias com dor e dormencia no pe, fiquei 12 sem andar agora estou andando com pouco de dificuldade, so fico sem dor se ficar sentada ou deitada, já tomei vários rémedios injetáveis e a melhora e muito pouca não sei mais o que tomar, me tire a duvida sobre eé direito pois a dor e na perna esquerda, e o médico da emergência mandou procurar o neuro só que na rede puplica só pra daqui uns dois meses; não posso ficar sentindo dor por esse tempo todo; me ajude por favor

    ResponderExcluir
  75. SINTO DORES FORTES, COMEÇANDO NAS NÁDEGAS INDO ATÉ O TORNOZELO ,DEPOIS A DOR DÁ UMA TRÉGUA, DEPOIS ELA VOLTA! JA FIZ DUAS INFILTRAÇOES MAS ALIVIA ALGUNS DIAS ,DEPOIS VOLTA..ME ORIENTA POR FAVOR! AGRADEÇO DILMA...

    ResponderExcluir
  76. otimo blog, parabens!!!!!!!!!
    tive varios problemas com o nervo ciatico ha 8 anos atras depois que sofri um atropelamento, ha 1 ano atras operei da hernia de dico na regiao lombar, no dia da operação o medico me contou que eu tinha tbm esternose nerval, o qual na ocasiao da cirurgia fez-se uma pequena raspagem para aumentar o orificio de passagem do nervo, houve uma melhora acentuada e pude voltar ao trabalho sem problemas, mas ha alguns dias atras sofri um entorce na perna e a regiao das nadegas ficou bem dolorida , sei ainda das minhas limitações mas esforço-me em tomar mais cuidado e melhorar a minha postura fisica
    obrigado

    ResponderExcluir
  77. kika disse... essa dor e insuportavel, eu queria saber se a hidroginastica ajuda no tratamento, pois ja estou tomando remedio por indicaçao e a dor some,e volta.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns e obrigado por ter-se dedicado a realizar um trabalho inteligentemente concebido e executado. em prol da saúde de desconhecidos: rara e bela atitude. Já superei, infelizmente, a fase de tratamento fisioterápico: a cirurgia parece ser inevitável. Agora, a dúvida: a qual profissional médico devo me confiar, o ortopedista ou o neurocirurgião? Ambas as especialidades disputam a primazia no procedimento cirúrgico. O que opina?

    ResponderExcluir
  79. HÁ TEMPOS SENTIA UMA DOR NA PANTURRILHA E NÃO ENTENDIA O PORQUE, EM CASA A UNS 15 DIAS ATRÁS AO FAZER UM MOVIMENTO BRUSCO AO PEGAR UMA JANELA SENTI UMA DOR NA ALTURA DA NÁDEGA E DE LÁ PARA CÁ NÃO PAROU A DOR, QUE TUDO INDICA PELO QUE LI AQUI SER O PROBLEMA COM O CIÁTICO.
    SERÁ QUE A DOR NA PANTURRILHA JÁ ERA UM SINAL DE PROBLEMA NO CIÁTICO? QUAL O ESPECIALISTA DEVO BUSCAR? MASSAGENS E ANTI INFLAMATÓRIOS PODE SER UMA SAÍDA NUM PRIMEIRO MOMENTO?
    PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO.
    GRATO

    ResponderExcluir
  80. Tenho 35 anos, e fui recentemente operado à coluna (faz hoje 15 dias) a uma espondilolistese istmíca de grau II-III na L5-S1, por meio de uma artrodese.
    Esta operação basicamente consiste na fixação da última vértebra ao sacro por intermédio de 4 parafusos de titâneo e duas barras de sustentação, para fixação da coluna e anulação da compressão do nervo.
    O motivo que me levou a ser operado eram as fortes dores na zona lombar e uma moínha constante nessa mesma zona, o que era bastante desconfortável sempre que estava a conduzir ou simplesmente deitado na cama.
    Acordava de manhã cheio de dores nas costas, que irradiava ainda para a parte posterior das coxas.
    Após a consulta de diversos especialistas e ainda de um osteopata, chegaram todos à conclusão que a solução era a operação. Ganhei coragem e assim o fiz.
    Os primeiros 6-7 dias do pós-operatório não são fáceis, pois estamos completamente agarrados à cama.
    Ainda nesse período, ainda no hospital, sentia dormência dos pés, com maior incidência na perna esquerda, uma vez que esta dormência se estendia pela parte exterior da perna até ao joelho.
    Ontem fui tirar os agrafos, o que me aliviou um pouco, e libertou-me um pouco mais os movimentos, contudo, começou de ontem para cá uma dor aguda no nervo ciático, da qual me queixei prontamente ao médico, tendo-me receitado o medicamento "Lyrica" e o "Zaldiar" caso a dor fosse intensa.
    É um facto que os medicamentos me aliviam, mas a dor volta de novo.
    A minha questão é a seguinte:
    Este é um processo normal do pós-operatório de uma cirurgia complicada e tudo voltará ao normal, ou eventualmente por a coluna ter sido mexido e deslocada (o que de facto me resolveu o problema porque não tenho dores lombares, se não as normais do pós-operatório e cicatrização) vou ficar eternamente com este problema?
    Obrigado.
    jt.gabriel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. gente tou com dor no lado esquerdo do quadril, ja tomei 6 injeçoes, anti inflamatorios, remedio pra dor e nao passa!!!será o nervo ciatico?

    ResponderExcluir
  82. Iuéryson Teixeira- Aracruz ES

    Tenho sentido dores fortes na região lombar,consultei e hérnia de disco foi diagnosticado.
    As dores que sinto, são mais fortes na parte de tras do joelho direito,e os medicamentos que tenho tomado para a coluna, não ajudam na dor de tras do joelho.O nervo ciático pode estar causando essa dor?

    ResponderExcluir
  83. tenha essa maldita dor agora no momento estou o medico me receitou profenid e tb trlax ,mas nao resolveu nada de 0 a 10 dou 11 pra dor insuportavel sem contar que a perna esquerda até trava fiquei o dia de hjpraticamente so na cama massagem,exercicios e o que mais ajuda tb trabalho em area da saude especificamente centro cirurgico e pegomuito peso espero a resposta grata .

    ResponderExcluir
  84. Já tem 25 dias, fui ao médico algumas vezes, tomei injeções e comprimidos mas nada resolve, qdo passa o efeito do remédio volta tudo de novo, acho que vou enlouquecer.

    trabalho sentada o dia todo, será esse o problema? o que devo fazer?
    Grata.

    ResponderExcluir
  85. Ari diz:
    ola amigos, nao é facil essa dor do tal nervo ciático, estou tomando medicamento mas a resposta é muito devvagar Piroxicam e ciclobenzaprina.. A dor foi aliviada com uma injeção Beta Trinta... direpente pode servir pra vc... e o mais é cama mesmo.

    ResponderExcluir
  86. Eu estou com ese problema ja algum tempo...
    A ultima vez foi a 7 anos fiquei 15 dias de afastamento do trabalho e fui mandadaembora logo depois que voltei
    E agora estou de novo com o mesmo eu notei que não posso ficar muito tempo em pé,trabalho no shopping será que está me prejudicando isso ou é porque eu tive a crise a poucos dias e ainda não estou preparada para voltar!?!Se alguém souber do assunto me responda por favor pois eu não aguento mais esa situação,já estou preoculpada pois preciso trabalhar

    ResponderExcluir
  87. meu nome é Luísa ( pseudonimo) Há 5 meses faço acupuntura p/ melhorar a forte dor que sentia em conseq, de inflamaçao do nervo ciatico (fiz tomografia comp ,) .Melhorou muito , há dias que nada sindo , apenas uma leve dor, antes eram terríveis , mal conseguia andar . Tomo nimesulida , não posso tomar muito remedio pois uso anticoagulante , após a colocação de um marca passo , que provocou embolia pulmonar . o que mais posso fz. para ficar boa de vez ?E como vem a resposta ? Os 4 medicos que me atendem (2 cARDIOLOGISTAS E 2 HORTOPEDEDISTAS )são unanimes em afirmar que tem muito de emocional no meu caso ( entre eles , perdí um filho recentemente ). Será verdade ? Agradeço a atenção .

    ResponderExcluir
  88. meu nome é monica, gostaria de saber qual o médico que devo procurar, tenho hernia de disco e sofro c/meu nervo ciatico, devo procurar um ortopedista ou um neurologista?

    ResponderExcluir
  89. meu nome é daniela meu marido esta com muita dor na perna foi ao medico disse que é o nervo ciatico tomou 10 injeções e comprimidos não esta sentindo na parte da canela e os dedos dos pés ficam dormente o que podemos pra acabar com isso ele não aguenta mais a dor espero resposta o mais breve possivel grata.....

    ResponderExcluir
  90. e possivel um tumor interno causar dores com mesmo sintoma do nervo ciatico fiz rx tomografia
    nao deu nada oortop.me encamnhou para um clinico geralsuspeitando ser tumor e possivel ,oque eu faço?

    ResponderExcluir
  91. ha uma semana atras ,eu estava na obra da minha casa ajudando meu filho, e levantando baldes de massa para o andar superior,depois do 4ºbalde veio ador intensa na região lombar,fui medicado e ador aliviada,com anti-flamatorios e analgegicos,ate então o ciatico não doia,apos a dor lombar diminuir,vei a dor intensa no nervo ciatico da perna erquerda,voltei ao medico com a medicação do medico anterior, e ele acrescentou mais um analgegico forte, e pediu exame de ressonancia magnetica que ireii faze em 09/09/10 ,ha suspeita de hernia de disco, mas tambem inflamação do nervo ciatico,o analgegico mais poderoso diminuiu muito as dores, a dor lombar paraticamente desapareceu,mas a dor no nervo ciatico, so acontece em algumas posiçoes que faço ao deitar e ao levantar e ficar em pe, oque não consigo pois o nervo ciatico e comprimido e doi muito a coxa na parte frontal e na perna ate o tornozelo,
    isto me ocasiona uma postura curvada e não ereta,quando fico sentado , não sinto nenhuma dor, deitado de lado com traveseiro entre as pernas tb para levantar e dificil, mas não impossivel, em outra ocasião a algums anos atras, ja tive uma fortissima dor quando fazia sexo com minha parceira, ela tomou um susto e tive que ser carregado para o hospital, o que me curou , foi um tratamento de acumpuntura e um remedio anti-lumbago, fornecido pelo propio medico, acredito muito no poder destas agulhas, e como perdi o contato com este medico , se alguem souber de um acumpnturista que trata deste tipo d lesoes escreva-me por favor e-mail:tbarbeito@gmail.com ou 021-72252050,theo
    sou casado tenho 56 anos não fumo não bebo,tenho quatro filhos,e sou consultor imobiliario,estou costruindo um casa de 200m²com dificuldades , não gostaria de interromper agora a minha obra,quem puder ajudar escreva por favor

    ResponderExcluir
  92. Estou desde o dia 15 de Agosto em repouso absoluto. De repente senti uma dor ligeira na nádega esquerda com irradiação para a virilha e para o interior da perna. Fui deitar-me um pouco para ver se passava e quando me tentei levantar não conseguia endireitar-me nem pôr o pé no chão, além das dores fortes na zona lombar, anca esquerda e perna, cada vez que tentava pôr o pé no chão pareciam choques eléctricos na virilha. fui para o hospital por volta das 20h e estive lá até à 01h. Levei 2 injecções intra-musculares e como não aliviou nada fiquei com soro e outro analgésico que também não fez qualquer efeito, acabei por vir para casa com indicação de 3 dias de repouso e Relmus + Cataflan. Ao fim dos 3 dias fui à médica de família, de canadianas pois não conseguia andar,toda curvada pois ao tentar endireitar-me as dores eram muito piores e passei a injecções de Relmus e Voltaren juntas Algimate e Sirdalur. Resultado? ZERO. Voltei ao hospital,fui vista por um Ortopedista que me mudou novamente a medicação, agora estou com Zaldiar, Exxiv e Diazepan. Estou um pouco melhor, já me endireito, já consigo sair da cama e tomar banho sozinha mas continuo com dores e, fora de casa, só consigo andar com as canadianas e ao fim de 100 metros já não aguento com dores. Estou à espera do resultado da TAC para ver o que se vai seguir. Há 3 coisas que eu não sei se poderão de alguma forma estar relacionadas, trabalho sentada 8h com ar condicionado ligado que em pleno verão, por vezes, parece que estamos no Polo Norte e também levei uma Epidural há 10 meses por causa de uma cirurgia e as dores que tenho na parte interna da perna e os "choques eléctricos na virilha" também tive na altura. Se alguém quiser trocar informações pode enviar e-mail para rosariagiga@hotmail.com.
    Uma nota positiva comparando com alguns comentários que li, a minha entidade patronal não me colocou qualquer problema, antes pelo contrário e já renovei entretanto o contrato de trabalho. Nem tudo pode ser mau.

    ResponderExcluir
  93. Estou com dor cerca de 15 dias,as vezes melhorar ,o que fazer ,qual a terapia para ser feita em casa.

    ResponderExcluir
  94. Trabalho dirigindo e não tenho que faça o trabalho para mim, estou tomando voltaran de 100 e quando passa o efeito a dor volta, estou colocando tb compressa de água quente.Tem remedio melhor e tem outra coisa a fazer sem ser compressa ,não tenho plano de saúde e fica muito caro o fisioterapeuta.Caso possa ajudar meu email é portellarj@yahoo.com.br.Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  95. Caro Portella, eu tenho essa maldita dor a muito tempo, já tomei de tudo, o que me aliviou muito foi alongamento, fiz yoga e agora estou pensando em fazer acompultura ou Pitates. Acompultura normalmente não é caro e alguns hospitais formece esse tipo de serviço pelo SUS.Estou Evitando movimentos bruscos e pegar muito peso não é legal. Vou fazer outro exame para sim definir qual caminho tomar.
    um abraço a todos do CLUBE DO CIATICO.

    ResponderExcluir
  96. BOA TARDE,GOSTARIA MUITO QUE ME AJUDASSEM,POIS NAO SEI MAIS O QUE FAZER PRA PASSAR ESSA DOR INSUPORTAVEL NA MINHA PRENA DIREITA,DEVIDO AO NERVO CIATICO,E DESDE A LOMBAR ATE A PONTA DO DEDO,JA FIZ COMPRESSA COM ARGILA,TOMEI VARIAS INJEÇOES,DEXALGEM,PROFENID,VOLTAREN,TRAMAL,ATE MORFINA,E TOMEI VARIOS REMEDIOS COMO;ALGINAC1.000,MUSCULARE,FOSFATO DE CODEINA,CODATEN,ULTRACET,JA NAO SEI MAIS O QUE TOMAR SABE,E A DOR PERSISTE MUITO,GOSTARIA DE SABER SE ACUMPULTURA RESOLVE,E SE DEVO CONTINUAR COM COMPRESSAS DE AGUA QUENTE,SE RESOLVE,PROCURO OUTRA SOLUÇAO A NAO SER FAZER CIRURGIA,POR FAVOR GOSTARIA DE SUA AJUDA SE POSSIVEL,DESDE JA AGRDEÇO,DEIXO MEU EMAIL AQUI......................rose.mariane.prusse@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Estou com essa dor horrível na perna há 3 semanas. Vivo indo ao médico mas nada funciona.
    Sou magra, peso 45kg, 1.60m.
    Não posso tomar qualquer remédio pois estou amamentando. Tomei artrosil 160mg por 5 dias mas não adiantou nada. Vou ter que fazer 10 sessões de fisioterapia. Tomara que tenha algum resultado. Reparei um coisa, dependendo da posição que eu durmo a dor aumenta ou dimunui. Tenho que dormir com a barriga pra cima com as pernas esticadas. Se por acaso eu dobro a perna acordo com uma dor insurpotável. Estou mancando e estou toda torta. Não aguento mais isso...
    Alguma coisa tem que funcionar!!!!

    ResponderExcluir
  98. ola, excelente a materia, estou passando por isso a 4 anos,os remedios pelo que li são os mesmos p/ todos que tem a dor ciatica chata e insuportavel, e interminaveis fisioterapia que graças ao bom DEUS, fazendo tudo isto resolve.
    neste momento estou com tremenda dor na regiao lombar esquerda e toda extensao da perna principalmente na parte de tras do joelho e faz 4 horas que tomei proflan 100gm e não passou,mas gostei do clube do ciatico. que fase do condor.
    entendi uma coisa preciso respeitar mais o meu corpo e liberar as tensões nervosas.
    abraço a todos e que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
  99. Sou Eliane tenho 30 anos e moro no RS.Muito bom o esclarecimento.Estou pasando por isso, comesei a sentir dores na perna na sola do pé e principalmente nas nadegas.Ai pelos sintomas ja tinham me falado que era "ciático" agora com estes esclarecimento tive sertesa;porque as dores que sinto são bem essas. Parabénsssssssss!!!!!!!e obrigada

    ResponderExcluir
  100. Eu sou Everton Rafael e preciso saber como iniciar o tratamento em casa, para a ciática, vez que eu não tenho a possibilidade de andar devido a enorme dor.

    ResponderExcluir
  101. marceloteresa106@live.com4 de outubro de 2010 às 19:30

    eu me chamo teresa e estou com crise de nervo ciático á dois mesestenho tomado um antiflamatorio ibufran 600mg e injeção de voltaren nao sinto nemhuma melhora tenho problemas na região lombar tudo começou por ai nao estou aguentando mais de tanta dor gostaria da vossa opnião e que tipo de alongamentos eu poderei fazer em casa não tenho condição de poder pagar desde ja agradeço a vossa compreenção aguardo uma resposta muito obrigada tenho 46 anos

    ResponderExcluir
  102. precisod e ajuda pra minha perna alguem pode ajudar
    ??

    ResponderExcluir
  103. estou com uma dor horrível que passa por detras das nádegas passa pelo glúteo na ¨batata da perna e termina no calcanhar. Fui ao médico ele me receitou injeçao de bezetacil essa injeçao doi demaisssssssssss deu um ovo no meu braço.sera que o médico nao exagerou?ainda to tomando anti inflamatorios.O que me preocupa ele nao fez nenhum exame.disse que era inflamação no nervo ciatico e que isso é comum.Será?ROSE

    ResponderExcluir
  104. Tive uma lesão ,e meu médico me receitou meloxican mas não está dando certo.Esse tipo de medicação está me dando formigamento nas pernas e estou ficando travada.Será que se eu tomar amoxicilina tem alguma melhora?

    ResponderExcluir
  105. Realmente é uma dor insuportável. Estou há dez dias sem poder andar ou ficar em pé por mais de 5 minutos. A dor se estende da parte de trás da coxa até a pantorrilha. A lateral da coxa e parte do pé esquerdo ficam dormentes. Os emédios antinflamatórios e analgésicos não fazem efeito. Espero melhorar. Fico aliviado por encontrar pessoas que tem o mesmo problema. Pelo menos pude conhecer melhor o que tenho e desabafar um pouco com quem sabe o que sinto.

    ResponderExcluir
  106. Ao levantar pela manhã é o pior momento do dia; algumas vezes quando o corpo vai aquecendo as dores diminuem, faço alongamentos ao menos 1 vez ao dia, faço corridas 2 vezes por semana; agora vou fazer academia p/ fortalecer os musculos que envolvem a coluna proximo ao ciático. Hemoterapia, cloreto de magnésio, esses medicamentos podem de fato ajudar?
    Essa dor pode ser tratada de forma definitiva ou veio para ficar? geanejansenmjoao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  107. Ao levantar pela manhã é o pior momento do dia; algumas vezes quando o corpo vai aquecendo as dores diminuem, faço alongamentos ao menos 1 vez ao dia, faço corridas 2 vezes por semana; agora vou fazer academia p/ fortalecer os musculos que envolvem a coluna proximo ao ciático. Hemoterapia, cloreto de magnésio, esses medicamentos podem de fato ajudar?
    Essa dor pode ser tratada de forma definitiva ou veio para ficar? geanejansemjoao@hotmail.com

    O comentário postado acima estava com endereço de e-mail errado....

    ResponderExcluir
  108. gortaria de saber oque meu pai poderia fazer para aliviar a dor mais rapido pois ele esta muito ruim mal consegue ficar sentado e quando esta em pe é uma dificuldade incrivel para sentar quando tosse parece que perde toda força. ele é caminhoneiro e depende do serviço,não pelo trabalho mas por ver ele desse geito

    ResponderExcluir
  109. Olha pessoal comecei aos tres meses atraz depois de lavar o carro com dor nas nadegas decendo pela parte de trz das perna direita não coseguia fazer mais nada de tanta dor pra se levantar da cadeira era horrivel comecei atomar antiinflamatorio não adintou nada resolvi fazer caminhadas e exercio com o bola deitado com uma bola grande debaixo dos calcanhar puxando os dois jolheos em direção ao peito ai comesei a melhorar e as dores praticamente sumirão mas o começo foi dificel meu nome e cesar mesquita lmesquitagomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Estou tentando resolver com caminhadas, faço sauna uma vez por semana,e jatos de água além de alogamentos.
    Por enquanto não uso medicamentos.

    Josiane tenho 53 anos.

    ResponderExcluir
  111. Olá,tenho 31 anos e etou com hérnia de disco e com uma dor ciática insuportável na perna esquerda,desde a nádega até os pés,cãibras fortes ,formigamentos e latejando sem parar mal durmo a noite,não sei o que fazer mais,pois a 5 meses que ando totalmente curvada e puxando da perna esquerda,e estou com um bebê de 2 meses,e por eu amamentar em todo médico que passo,não me faz nada volto do mesmo jeito,chorando e gemendo de dor e sem medicamentos nenhum,somente dipirona,tylenol,paracetamol,remédios que não fazem nem cócegas na imensa dor que sinto.não sei o que fazer mais!estou tomando cloreto de magnésio a 4 dias 2 x ao dia,nem sei se faz mal pro bebê,aki onde moro a fila é grande pra conseguir passar com um clinico geral!no ortopedista então nem se fale...levei quase 1 ano pra conseguir e quando consegui não esquentei nem a cadeira ,ele mal olhou na minha cara ,não receitou nenhum remédio e fez 2 encaminhamentos um pra raio x que é pra eu voltar em janeiro2011 pra marcar e um pra fisioterapia que pra eu aguardar que em fevereiro2011 eles entram em contato pra marcar tbm,se vc depende do sus é assim,pelo menos aki em sumaré/sp é assim,não sei mais o que faço...se alguém puder me dar uma dica postando aki eu agradeço... pois não tenho condições de ir em médicos particulares!

    ResponderExcluir
  112. Gostaria de contribuir com algumas informações para quem sofre com a ciática, com dores do ciático e outros que tais. Vivi algumas experiências a partir das crises do nervo ciático. Antes de mais nada não existem fórmulas mágicas, mas sim algumas modificações nos hábitos diários que passam por postura, alimentação, respiração, medicamentos e mobilidade. Quem tem problemas mais sérios a partir de problemas lombares, deve usar uma faixa abdominal, que auxilia em muito na postura abdominal e lombar. Diminuir em muito o uso das carnes vermelhas, abusar sim dos legumes, cozidos sem sal, crus, das verduras e frutas que auxiliam na desentoxicação, beber muita água (de preferência 3 litros ao dia) que beneficia o trânsito intestinal. Respirar de forma correta, inspirar profundamente e de forma contínua pelo nariz e soltar pela boca sem pressa (mas também pode ser pelo nariz, como orienta o yoga), auxiliando o fluxo sanguíneo no transporte do oxigênio, para o cérebro e para as células. Não fazer uso de forma inadvertida e neurótica de medicamentos, principalmente estes antiinflamatórios usados sem nenhum critério, não nos esqueçamos que a linha que divide o poder do remédio e do veneno em um medicamento é tênue. Faço há muitos anos uso da auto-hemoterapia e do Cloreto de Magnésio, só colho benefícios. E de suma importância: movimentem-se! Não abdiquem de uma simplezinha caminhada, pela dor que sentem, pois a verdadeira causadora da dor é a inatividade. Hidroginástica é altamente recomendável e proveitosa. Lembrem-se o segredo da melhora está na mudança de hábitos e procedimentos, mas num conjunto, sem fazer escolhas por uma ou outra mudança. E acreditem profundamente que podemos! Podemos ser felizes! Podemos viver sem dores! Devemos amar! Espero estar ajudando. E fiquem na presença Onidirigente do Supremo Criador.
    Pablo Alencar - zaratrusta.41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Faltou um detalhe importante em tudo que escrevi, Massoterapia feita por um profissional bem preparado é vital para tratar dores do ciático. Mas muito cuidado com os alunos que só passam pelas escolas de formação de Massoterapeutas, pois um profissional realmente credenciado deve entender muito de anatomia e ter conhecimento de fisioterapia. Conheço e faço uso de um profissional desta estatura há bastante tempo, Graças a Deus. A partir desta massaterapeuta é que minha vida e saúde mudaram. Abraços a todos!
    Pablo Alencar - zaratrusta.41@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. meu caso é bem mais complicado do que todos que li, estava gravida e o bebe fez comprenssao dentro da minha barriga, devido ao inchaço andava com as pontas dos pés, depois que tive o bebe, percebi que meus dedos do pe direito nao mechiam para cima , perdi o movimento de caminhar estou marchando , nao posso dirgir nem usar salto, ja usei todos os tipos de remedios possiveis, estou com um dos melhores neurologista do pais e fazendo fisioterapia, fiz acumputura ja se passaram dois meses e nada do meus dedos mecherem tive que secar meu leite pra nao afetar o bebe, mas um remedio que funciona msm para dor do ciatico é o gabapentina, ah fiz varios exames eletroneuromiografia, ressonancia magnética, passei por tres especialistas, mas nao obtive resultado nenhum ate agora, se tiver algum caso parecido com o meu por favor mandar e-mail para roprovin@hotmail.com obrigado !!!

    ResponderExcluir
  115. Olá boa noite minha mae tem 72 anos e está sofrendo muito com as dores do nervo ciatico ja foi no medico tomou medicamento na veia nada resolve está tomando medicações e nada se resolveu gostaria muito de saber como ajuda-la pois nao aguento mais ver o sofrimento dela ela chora toda noite nunca vi minha mãe dessa forma e o pior q ela está ficando depressiva e disse q prefere se matar do q continuar assim abraços aguardo alguma ajuda meu msn franci_gui26@hotmail.com esse é meu email tbm

    ResponderExcluir
  116. Maichel - Navegantes - SC
    Estou com dores a quase 2 meses, primeiro era no finalzinho da coluna, puxando para a perna esquerda, depois passou a doer somente o glúteo esquerdo, faz uma semana que parei de tomar remédios, pois somente aliviavam a dor na hora, e o que eu quero mesmo é resolver. Fui ao médico, ele somente pediu pra fazer fisioterapia, o que não ajudou em nada. Vou à academia, mas só trabalho a parte superior do corpo, pois se trabalhar pernas tenho mais dor no dia seguinte, vou a outro médico esta semana, estava tomando Tandriflan, e hoje comecei a fazer compressa quente, mas ainda não vi melhoras.

    ResponderExcluir
  117. Caracas copmo doi né já faz uns tres ou quatro anos que sofro deste tal de nervo ciatico pois a dor vai e volta, o que me faz ficar tranquilo é que essa dor não é só eu que tenho, mais voces também, mais fiquem tranquilos, vai tre dia que vc vai ficar tão bem que vai achar que sarou, mais ai volta tudo de novo, mais o ideal é que quando voce melhorar não abusar de fazer exercícios pezados ou caregar coisas de mal jeito. cuidem-se e fiquem bem!
    Anônimo

    ResponderExcluir
  118. Só quem tem essas dores sabe como é. Há 4 meses sofro de dor lombar, fiz ressonancia e constatou uma pequena hérnia de disco L4 e L5, o médico disse que minha dor lombar não é da hérnia, tomei vários remédios, Tylex, tramadal, alginaqui, deocil, oxicotin, musculari e outros... Fui a outro neurocirurgião Dr. Kallas no RJ, ele constatou que estou comos nervos a flor da pele, porém não percebo isso, mas o corpo senti. Então me passou o Fluoxetina de 20mg, a dor lombar sumiu porém a dor no gluteo direito não. Me sinto um pouco melhor, semana que vem vou ao médico para ver se ele resolve a dor aguda do gluteo, pois não consigo levantar a perna, se levnto o braço direito tm doi, é horrível. Gostei muito desse espaço, vou usar o cloreto de magnésio, meu médico mepassou tm o gabapentina, vou começar a usar. Desejo melhoras para todos, que Deus os abençoe e nos cure.

    ResponderExcluir
  119. Só quem tem essas dores sabe como é. Há 4 meses sofro de dor lombar, fiz ressonancia e constatou uma pequena hérnia de disco L4 e L5, o médico disse que minha dor lombar não é da hérnia, tomei vários remédios, Tylex, tramadal, alginaqui, deocil, oxicotin, musculari e outros... Fui a outro neurocirurgião Dr. Kallas no RJ, ele constatou que estou comos nervos a flor da pele, porém não percebo isso, mas o corpo senti. Então me passou o Fluoxetina de 20mg, a dor lombar sumiu porém a dor no gluteo direito não. Me sinto um pouco melhor, semana que vem vou ao médico para ver se ele resolve a dor aguda do gluteo, pois não consigo levantar a perna, se levnto o braço direito tm doi, é horrível. Gostei muito desse espaço, vou usar o cloreto de magnésio, meu médico mepassou tm o gabapentina, vou começar a usar. Desejo melhoras para todos, que Deus os abençoe e nos cure.

    ResponderExcluir
  120. Já algum tempo tenho dor lombar, fiz tomografia deu na L4 e L5 pequena hernea de disco, como / persiste a dor indo para as pernas e o pé, o meu médico pediu a ressonancia magnética então ele disse que não deu nada. Tem uma semana que estou com muita dor na mesma região, estou sentindo até tremor nas pernas, parece que vou cair. Em 1980 eu cai na escada onde trabalhava, onde quebrei o coxis. Minha pergunta é tem alguma coisa haver?

    ResponderExcluir
  121. Olá gostei muito dos conteúdos importantes que retrata esta doença que incomoda muita gente.Estou passando por este problema também e gostaria de saber o seguinte é crônica esta doença. meu email; fatinhalimanbo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Olá meu nome é Alene, moro na Bahia e também sou vítima dessa maldita dor no nervo ciático.
    Tem dias que nem consigo levantar da cama, a dor é insuportavel.
    Certo dia fui parar no hospital, e tive que ficar no soro, o médico colocou tanto medicamento no soro, que baixou minha pressão e a dor nem sequer desapareceu. Pedir para me tirar do soro e passar um medicamento pra eu tomar em casa, pois bem, ele passou um antiflamatório analgésico: MAXSULID, é o remédio que tenho tomado a mais de 2 semanas e tem melhorado bastante, procurei um neurologista e ele mandou ter repouso e fazer uma ressonância magnética. Farei esse exame e depois direi o diagnóstico. Também gostei muito da informação sobre nervo ciático, me ajudou bastante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  123. Para aqueles que sentem dores no nervo ciático, sugiro realmente procurar uma orientação médica (ortopedista especialista em coluna e/ou neurocirurgiao), solicitem algum tipo de exame (tomografia ou ressonancia), e se constatarem algum problema na sua coluna (hérnia de disco, protusão, discopatia degenerativa), planejem com seu médico a melhor terapia (medicamentos, fisioterapia, rpg, hidroterapia, quiropraxia, pilates) e por quanto tempo fará a terapia, e se depois disto não obtiver resultados satisfátorios, não tenham medo da cirurgia (caso o médico recomende) para se livrar deste problema. Meus sintomas começaram com dores na perna esquerda (iniciando pelas nádegas e seguindo pela parte posterior da coxa até chegar aos joelhos). Fiz 20 sessões de fisioterapia e nada, comecei acupuntura e nada. Uma ressonancia magnética constatou uma discopatia degenerativa com protusão discal pressionando a raiz do nervo S1. Durante quase quatro meses, fiz mais fisioterapias, tratamento particular com mesa de tração e descompressão e pilates. O resultado mais uma crise de dor que não me deixava nem sentar nem para comer. No início deste mês passei por uma cirurgia, que retirou todo o disco herniado. Com quinze dias de cirurgia, já estou caminhando, sentindo algumas dores ainda, mas com muita esperança de ficar 100% em breve.

    ResponderExcluir
  124. dogival fala: derepente senti uma dor horrível na base da nuca que se estendeu até a pá esquerda, já estou a 15 dias com essa dor e dizem que é nervo ciático, mas as explicações quei vi não falam de dor na nuca. que seria isso ?

    ResponderExcluir
  125. olá bom dia, eu sou a Judith também sofro com essa doênça, fiz electroterapia e mansagens mas nao resultou, continuo com as dores, e agora sinto que atingiu tanto a lado direito e esquerdo das nadegas. Tenho 25 anos e estou com receio se essa doença pode me complicar na hora de querer ter um filho. obrigado pela informação

    ResponderExcluir
  126. Tenho choques insuportaveis na minha panturrilha. Mas nao acusa nada em exames especificos. Pode ser ciatico, mesmo sendo somente na anturrilha? Piora com choques de temperatura ou quando saio no vento. Obrigada Dora Machado

    ResponderExcluir
  127. Como minimizar a dor ciatica em idosos? No caso minha mãe aos 88 anos e que não pode fazer uso indiscriminado de analgésicos e antiinflamatórios. Cada crise parece ser mais longa e mais forte.

    ResponderExcluir
  128. ola,a materia e muito esclarecedora,faltou mostrar quais sao os alongamentos para diminuir a dor,voces podem ajudar?

    ResponderExcluir
  129. Estou com dor ciatica devido a espondilolistese
    no L5-S1 e hernie L4-L5 se alguem fez tratamento nao cirurgico para isto informe-me por favor, qual, há 8 meses desesperada com dores.

    ResponderExcluir
  130. Doutor, estou na terceira semana com dores lombar, já tomei 5 tipos diferentes de remédios e até agora o que me alivia um pouco são as sessões de fisioterapia. Para dormir é a pior hora, acordo no meio da madrugada com fortes dores, faço compressa de água quente para aliviar mas as dores continuam. Fiz uma ressonância e aguardo o resultado. Amigos recomendam RPG, acupuntura, etc. Já vi que remédios via oral não estão surtindo efeito. Estou quase aderindo a cirurgia espiritual ou algo que minha crença resolva.

    ResponderExcluir
  131. Gostei muito das explicações! tenho Escoliose lombar dextro-côncava, e formações osteofitárias na L3-L4-L5. Já fiz tratamento com analgésicos e antiflamatórios, estou na sexta seção de fisioterapia e até agora não surtiu efeito! gostaria também de que nos mostrasem alguns tipos de alongamentos corretos para que possamos fazer em casa. obrg.

    ResponderExcluir
  132. ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS???

    ResponderExcluir
  133. TEM ALGUÉM QUE SE CUROU DA DOR DO NERVO CIÁTICO COM AUTO HEMOTERAPIA?
    PRECISO MUITO DESTA RESPOSTA. OBRIGADA
    MARIA LUCIANI

    ResponderExcluir
  134. OLA SOU NANA, DE CAMPINAS S/P............MINHA NOSSA, COMEÇEI COM ESSA DOR E FUI PROCURAR AJUDA MÉDICA.DRA ME FALOU Q É INFLAMAÇÃO NO NERVO CIÁTICO. RECEITOU DEXADOR, MUSCULARE, E UM ANTIINFLAMATÓRIO POR 20 DIAS. TOMEI E NADA DORES CONTINUARAM.A DOR ERA TANTA Q VOLTEI AO PS MAIS REMÉDIOS, DEXALGEN. REPOUSO ETC. TOMEI MELHORA E ACABA EFEITO DO REMÉDIO VOLTA TODA DOR. AI POR CONTA FUI TOMANDO TD Q ME ENSINAVAM. NIMISULIDA, LOXONIM,TOMEI N DE RELAXANTES MUSCULARES, E POR ULTIMO MIOFLEX, AJUDOU MAS DORES VOLTARAM. HOJE TO TOMANDO CLORETO DE MAGNÉSIO, FOI O QUE ME FEZ ANDAR PQ NEM DAVA PRA ANDAR SENTAR ETC DOIA TD.NO COMEÇO ERAM DORES NA NADEGA ESQUERDA, DESCIA PARA AS PERNAS PARTE INTERNA, DESCIA PANTURRILHA, CHEGAVA NO PÉ E IA ATÉ OS TENDÔES DOS DEDOS. AFFFFFFF. CLORETO TA ME AJUDANDO SIM E MTO POIS AO MENOS ME AJUDOU ANDAR POIS NEM ISSO FAZIA MAIS DE TANTA DOR ANDAVA MEIO AGACHADA , MAS DORES AINDA PERSISTEM. QUE DEVO FAZER? PQ DRS SÓ DIZEM É CIATICO MAS EXAMES MSM Ñ FAZEM PRA DIAGNOSTICAR COM CTZ.E EU TBM Ñ QUERO MAIS FICAR TOMANDO REMÉDIOS PQ JA TO ENOJADA DE TANTA MEDICAÇÃO. SEI Q DRA FALOU Q TENHO Q PERDER PESO POIS TO COM MTO EXCESSO, MAS O QUE QUERIA MSM ERA ME CURAR DESSA DOR POIS FAZ MAIS DE 4 MESES Q ELA PERSISTE EM Ñ ME DEIXAR. ME ORIENTE POR FAVOR DESDE JA AGRADEÇO.BJUS A TODOS

    ResponderExcluir
  135. leOabral:des do dia 9/11/10 estou sofrendo com esta maLdita dor estou sendo acompanhado por medico a dor continua. na crisse perco a paciencia , mas não perco a fé , gostaria que algum dos colegas doentes me orientasse se posso fazer exercio nO APARELHO AB STRETCH.
    DESEJO A TODOS A CURA ESSA DOR NIGUEM MERECE.
    LEÕCABRAL. leoniacabral@hotmail.com

    ResponderExcluir
  136. OI TIVE UMA CRISE DE HERNIA DE DISCO FIQUEI TREZ MESES COM DOR AGORA A DOR PASSOU,MAS MEU PÉ FICOU DORMENTE MINHAS PERNAS FICOU FRACA E ESTOU MANCANDO GOSTARIA DE SABER SE VOLTA AO NORMAL OU PRECISO ALGUM TRATAMENTO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  137. Realmente, esse assunto é muito importante. Acredito que 90% da população adulta deve ter esse problema. Cada um com tratamentos diferentes. Porque apesar das dores serem idênticas, os problemas podem ser diferentes.

    ResponderExcluir
  138. essa dor pode provocar vomito com sangue?se for muito forte?conheço uma pessoa que tem essa dor e essa dormencia que vai até o dedão do pé e ele um dia passou mau com a dor e ele havia consumido bebida alcoolica e logo começou a sentir novamente a dor e dormencia e começou a vomitar sangue...

    ResponderExcluir
  139. BOA NOITE TO COM MUITA DOR TENHO HERNIA DE DISCO TO TOMANDO DEXANEIRIM,PASSO CALMINEX.BIOFLENAC E TOMANDO DICLOFENACO DE POTASSIO MAS ADOR PERGUNTA CONTINUA. O NERVO PODE ESTA ACAVALADO OU REPUXADO ISSO E POSSIVEL POIS NÃO CONCIGO PISSAR PARECE QUE DOE DENTRO DO OSSO E DO NERVO

    ResponderExcluir
  140. Estou apavorada não aguento mais de tanta dor no ceático, ja tomei paracetamol,passei cataflam fui ao quiroplaxista mas não está melhorando,pois ja fazem duas semanas de dor devo procurar um especialista?ou aguardar pois é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  141. levei um tombo a cerca de um ano ,então comecei a perceber que a parte esquerda da nadega ficou alterada e diferente do outro lado,ao dormir sinto muita dormencia na perna esquerda,se deito de lado em um minuto fica dormente minha perna esquerda,não sei o que faço pois,a unica posição que não acontece a dormenci e deitada de barriga p cima e de bruços,isso incomoda bastante,a dormencia é horrivel e tambem fico muito incomodada com a diferença que percebo de uma parte da nedega para outra o que devo fazer? por favor me responda com urgencia obrigada e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  142. por favor entre em contacto comigo meu e-mail é mf20101970@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. oi sou cabeleireieo tenho uma dor que nao passa o medico disse que e ciatalgia , tomei varios medicamentos fiz um ano de fisioterapia e nada reolve sera que e oporque eu trabalho o dia todo em pe? se alguem souber me orientar pesso que me indique um tratamento correto. por favor entre em contato comigo o meu email e: valmycabeleirero@hotmail.me responda por favor, obrigado.

    ResponderExcluir
  144. OI. JÁ FIZ PILATIS, HIDROTERAPIA, FISIOTERAPIA. MELHOROU. AGORA, SÓ DOI A NÁDEGA, QUANDO EU CAMINHO, OU LEVANTO DO COMPUTADOR. LARGUEI DE FAZER CERÂMICA, RENDA DE BILRO.AOS 72 ANOS,APRENDI COM MINHA FISIOTERAPEUTA COMO SENTAR CORRETAMENTE, LEVANTAR PEGAR ALGO NO CHÃO, LEVANTAR DA CAMA, CAMINHAR SÒMENTE COM TÊNIS C/AMORTECEDOR. NÃO SEI O MEU PROBLEMA, PORQUE TENHO CLAUSTROFOBIA, E NÃO CONSIGO ENTRAR NOS APARELHOS DE ALTA TECNOLOGIA.TENHO UMA ESCOLIOSE SEVERA.MSN coringasetenta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  145. meu drama era igual ao de vocês. fiz vários tratamentos, e o efeito dos remédios era só um paliativo. fui então pra hidroterapia, 20 sessões, sem interrupção. na quinta, eu não sentia mais nada, porem fiz as vinte que me propuz a fazer. desde então, peguei gosto por piscina, faço natação, e sou da terceira idade. sigam meu exemplo, depois me contem. vou dar o msn da minha neta: luizaelena15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. oi meu nome é kenia eu tenho dor nas costas des dos 13 anos e os medicos diziam que nao podia ser ciatico porque eu era muito nova e nagrinha. um absurdo ne? agora com 25 anos continuo sofrendo com esas crises ja perdi 2 empregos por causa disso. e toda vez qeu tomo algum remedio de corticoide me de alergia. eu achei um massagista muito bom que disse que as minhas vertebras saem do lugar muito facil. e as minhas costas estralam constantemente so no que eu me mexo eu queria saber se é normal estralarem tanto assim e qual exercicio é melhor hidroginastica ou caminhada? meu email é kenia_pelagio@hotnail.com

    ResponderExcluir
  147. eu não sei se é nervo ciatico mas as minhas dores vem muito quando fico em pe no joelho ou quando sento num sofa ou cadeira que eu não alcanso dai doi muito e quando faço fagina coisas assim muito forte minha coluna paece que trava e trava o corpo todo dai fico muito de pernaS PARA CIMA PARA VER SE A DOR ALIVIA

    ResponderExcluir
  148. Ola estou numa crise ciatica terrivel , estou tomando napronax 510mg e passando gel de diclofenaco , tambem faço alongamento 3 x dia .
    mesmo assim não sinto melhora expressiva , ando 20m e tenho que sentar , o que mais posso fazer para me ajudar ?

    aguardo

    ResponderExcluir
  149. Infelizmente dor no ciático parece uma coisa assim e algo que vai te acompanhar por um bom tempo,umas das melhores formas que achei de ministrar essa dor foi corrigir as minhas posturas ,e umas das melhor remedio e andar de bicicleta. voce fortalece no geral todas as musculatura da perna e quadril e torna a dor mais suportavel ao ponto de nem lembrar dela mas pra nao sentir mais tem que ter uma boa freguencia de bicicleta uns 30 minutos por dia.

    ResponderExcluir
  150. Ola, meu nome e Juvenal e sofro dessas dores a seis meses. So que nesta ultima semana as dores estão tão fortes que me deixam ansioso e sem achar posição para aliviar. Tomo analgesicos e antiflamatorios mas as dores não diminuem. Alem de tudo isso estou com esclerose ossea que me impossibilita de movimentar mais rapido. Faço uso de celebra , arpodol, teflan e dolamin alem de outros que ja tomei. Se alguem puder me ajudar com sugestões de terapias ou outros meios de diminuir sa dores da perna e quadril ficarei muito agradecido. Ah! Os seus depoimentos me deixaram mais animado por saber que outras pessoas tbm sentem o mesmo que eu, pois estava achando que os medicos poderiam estar errados com o diagnostico. meu emailé ladami2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  151. Olá... gente, à uns 7 anos tive uma inflamação muito séria do ciático do lado esquerdo... travei na cama, e chorava a cada 2 passos que dava... Minha dor só passou mesmo, graças a fisioterapia (com choques e massagens), mas foi preciso 40 sessões!!!! A fisioterapeuta (Drª Marisa, muito competente por sinal) me aconselhou que toda vez que doesse, queu aplicasse gelo na região, e isso me ajudou muito. O problema é que agora, td esse tempo depois, inflamou o lado direito!!! estou eu novamente travada aqui correndo atras de tratamento e fisioterapia de novo, ontem tomei um tandrilax receitado pelo Ortopedista e me lasquei... só foi bom nas primeiras 10 horas, e estou pior do que estava... lá vou eu 'correr' atras do alivio novamente...

    ResponderExcluir
  152. jose alberto, gostei bastante da explicaçao sobre o nervo ciatico, estou passando uma crise violenta tb.. e meu peso esta acima do permitido, acho que terei que fazer um regime e depois uma sirurgia.um abraço jose alberto

    ResponderExcluir
  153. Meu nome é Rita Zanoni e estava procurando algo ,pois fazem 3 dias que quando vou me levantar pareçe uma velhinha de 80 anos , e caminho mancando fui ao médico clínico me encaminhou para um ortopedista , vamos confirmar agora . mais aqui me parece que é o ciático , pelo que entendi , mas está no começo graças a Deus , porque pelo que li tem pessoas piores , que nem o pé no chão conseguem colocar . Então temos que ir logo ao médico quando vemos que algo não está bem .
    Agradeço pelos esclarecimentos me ajudou bastante .

    ResponderExcluir
  154. Oi gente! depois de 7 dias sentindo dores direto, fui ao ortopedista hoje, que me disse para ter paciencia pois o tratamento e demorado e q preciso fazer repouso. Pediu pra fazer fisioterapia e acumputura. Vou iniciar sa sessões amanhã.Se houver melhora postarei aqui para ajuda-los a achar um caminho sem dor. Os depoimentos de vcs me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  155. ola meu nome é marlene SOFRO uma dor na coxa direita a um ano ja fiz RX e tomografia da coluna e deu hernia de disco ,a tomografia deu abaulamento discal difuso dos discos L-3-L4-e L4-L5 , que toca 0 saco dural em L4-L5, vivo a base de antinflamatorio e analgesico mas ultimamente não tenho melhora o que melhorava um pouco era o remedio TANDIFLAN MAS ULTIMAMANTE nao esta sortindo efeito pois tomo de 8 em 8 hs mas a dor não passa o que devo fazer preciso de ajuda ficaria muito grata , meu E-MAIL é bigotonilsen@bol.com.br .

    ResponderExcluir
  156. Pessoal,

    Eu fiz muitas coisas já, então, para tentar ajudar quem está passando por este problema, vou postar aqui a providência e os resultados;

    1) Compressa com arnica - No começo, fiquei travada, não conseguia me mexer, ficava 24 horas deitada com a barriga para cima. Isto é desesperador! Você não consegue mudar de posição. Com as compressas (quente) de arnica, consegui deitar de lado (uma vitória!).

    2) Já não conseguia colocar o pé esquerdo no chão. Andava me apoiando em uma madeira. Veio um pastor aqui em casa e fez oração, e fez eu conseguir colocar o pé no chão. A partir deste dia, consegui andar sem a "muleta" improvisada.

    3) Já andando devagarinho e deitando em qualquer posição, achei que iriam melhorar as dores, mas, estas, ainda persistem. Voltei ao médico, pois, não agüentava mais tomar anti-inflamatórios, sem alívio algum. O médico prescreveu 3 doses de Dexacitoneurin, em dias alternados. A lombar "amoleceu", antes estava dura, rija.

    4) Fiz uma sessão de acupuntura com choque e calor com infravermelho, melhorou, porém, cuidado para não tomar friagem após o calor.

    5) Massagem: tenho feito massagens com um aparelho antigo da minha avó, alivia bastante a parte do glúteo e da perna (ativa a circulação, causando bem-estar na perna).

    6) O tornozelo doía demais, passei a fazer compressa com arnica, massagens e agora, estou passando Cataflam, melhorou bastante.

    7) Repouso: Eu sei que é difícil, mas, tentem ficar em repouso para não forçar o nervo.

    Vou continuar com a acupuntura e quando eu conseguir me locomover melhor, vou procurar um quiropata.

    Desejo melhoras a todos!!!

    Rita

    ResponderExcluir
  157. Meu nome é Leci. Minha mãe tem 72 anos. do dia em que levou um tombo dentro de um Onibus, começaram a dores e a dificuldade em andar que vem piorando a cada dia. Já tomou tudo que se pode imaginar, sentia alivio, mas parece que com o tempo os remédios param de fazer efeito ( remédios são para remediar ). Não sabemos mas o que fazer. Li em alguns comentários sobre o Cloreto de Magnésio. Onde consigo comprar / Como usar ? email lecicosso@gmail.com

    ResponderExcluir
  158. Vi que existem varias perguntas e algumas pessoas se dizem satisfeitas com a resposta e orientação. Mas, onde estão as RESPOSTAS/ ORIENTAÇÔES, onde podemos ler ???

    ResponderExcluir
  159. Oi pessoal, eu também estou aqui para falar a respeito da dor que sinto desde a véspera do Natal. Infelizmente essa dor atrapalhou meu Natal e também a virada do meu Ano Novo. Não é a primeira vez que fico travada, mas desta vez foi caprichado. Fui no médico no dia 25, mas passei apenas com Clínico Geral. No dia 26 passei pelo Ortopedista que receitou CELEBRA e também usar um Colete tipo Putti, que pretendo comprar amanhã. O remédio não resolveu, deu uma pequena amenizada. Minha sorte é que deitada a dor alivia quase 90%, senão eu não resistiria, pois a dor é muito forte. Dia 04, tenho uma acunpuntura marcada. O Ortopedista recomendou, dizendo que a Acunpuntura talvez me ajude mais do que ele. Vamos ver... De qualquer forma, também voltarei aqui para relatar o progresso de meu tratamento, estou torcendo pra ficar boa até dia 06, pois estou num pacote de viagem e não posso perder...um abç a todos e Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  160. Oi gente, até agora não sei se a dor que comecei a sentir de uma hora pra outra foi no ciático ou não, pois o exame radiologico não acusou. Só sei que comecei a sentir uma dor no meio da nádega esquerda e que era quase que impossível tossir e espirrar. Tomei anti-inflamatório fortíssimo durante 1 semana e somente agora melhorei, mas ainda sinto uma dorzinha chata na região. Estou chateada porque como eu parei de fumar a pouco tempo, havia entrado na academia e tive que parar e agora to começando do zero novamente. Ainda não sei direito o que eu tenho até me consultar com um ortopedista fazer exames mais detalhados.
    Bom, boa sorte a todos e um ótimo 2011

    ResponderExcluir
  161. Oi! já é a 3ª vz q me acontece,a2ª me falaram q era o frio mas agora foi no verão denovo fiz umas fachina em casa e no Natal e virada do AnoNovo era só dor denovo ,eu notei qmtas pessoas se queixaram de dor no lado esqrdo,a minha dor é do lado direito, ja tmei varios remedios não sei mais o q fazer, me arde mto atráz na altura do cócsums 10cm acima um dia qndo tirei meus tênis parece q me abriu e ardeu o q pode ser? por favor estou no aguardo mto obrigada.

    ResponderExcluir
  162. Amigos,

    Não deixem de fazer compressas com arnica para alívio e massagens também ajudam bastante.

    Eu acho que acupuntura e fisioterapia são os procedimentos que mais resultados apresentam, porém, está difícil encontrar em SP (zona sul) acupunturistas que aceitem convênio médico...

    Saúde a todos!


    Rita

    ResponderExcluir
  163. otima esta matéria me esclareceu muitas coisas.QUAL O Médico especialista para este ploblema?

    Marlene

    ResponderExcluir
  164. Thiago
    Olá amigos e amigas, venho lhes deixar uma informação que nunca vi alguém falar, faz 4 anos que tenho dores no lado direito ja travei mais de 5 vezes de nem conseguir andar, e problemas no nervo ciático tbm, ja tomei todos os tipos de remédios que podem imaginar e injeções tbm, eu li todos os comentários e vi que o que + da resultado em prol do alivio dessas dores terríveis é acupuntura e fisioterapia, e semana passada fui em um massagista de 70 anos de idade 33 anos atuando com coluna e acupuntura..começou a mecher nas minhas costas e ele me afirmou: Thiago a uns 6 7 anos atraz vc torceu o seu tornozelo esquerdo ? pois eu fiquei pensando..e me lembrei q realmente a uns 10 anos atraz eu torci meu tornozelo esquerdo..e por causa disso eu estava em faze de crescimento e agravo em toda a estrutura do meu corpo..então essa é a informação valiosa que poucos sabem..quando quebra, trinca e rompe tendão só com cirurgia..+ quanto torce o tornozelo nós "achamos" que com o passar do tempo fica tudo certo..mas estamos enganados tem um lugar correto e tem que ser posto no lugar e o massagista puxou e corrigiu eu estava prestes a ter HÉRNIA DE DISCO..tudo isso pq eu torci meu tornozelo há 10 anos atráz + glória a Deus de tanto clamar a Deus creio que chegou minha vitória estou de repouse e me recuperando espero ter ajudado um abraço a todos
    obs: e um remédio natural muito bom para vocês tomarem tbm é SUCUPIRA E VITAMINA B12 recomendo fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  165. meu nome e maria estou com dor no nervo ciatico e ja fiz de tudo ja passei todos os remedios e nadade melhorar essa perna o q /fazer

    ResponderExcluir
  166. ÓTIMA EXPLICAÇÃO, TUDO MUITO CLARO, AJUDOU BASTANTE.

    ResponderExcluir
  167. como todos aqui tambem estou nesse barco, nao aguento mais tanta dor.queria uma receita caseira de compressa ou algo assim para tirar a inflamação e dor. ja tomei injeção, ja tomei anti inflamartosios alivia por uns dias mas volta, nao aguento andar duas quadras que travo.
    meu email. aparecidavilma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  168. Parabéns pela explicação científica!

    ResponderExcluir
  169. Olá meu nome é Jaqueline, e como os demais também tenho sofrido bastante com o ciático. Eu tenho bico de papagaio, hérnia de disco e desgaste nas L-4 e L-5. Desde de Novembro venho tendo crises de dores terriveis, em 60 dias acho que ja tomei umas 50 injeções, pois dia sim dia não, vou ao hospital tomar soro e injeções, que só aliviam a dor por algumas horas, ja tomei proxagem, citoneurim,dexametasona, voltarem, decadron, tramal e outras que não lembro o nome agora, ja fiz até agora 18 sessões de fisio e nada de melhorar.Portanto meus amigos se alguém tiver algum conselho ou tratamento que deu resultado por favor me digam, pois quando chega á noite as dores aumentam bastante.Meu email é jaqueline martins27@gmail.com. Que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  170. Meu nome e Fernando eu tenho 22 anos, e ja tem mais de 4 meses q eu to sofreno de dor na minha perna direita, e eu ja tomei oque for de remedio, jah tomei tanto pra aliviar as dores que eu fikei intrufiado, o meu intestino fiko seco e tive que ir pra emergencia pra pode cagar.. eu nao sei oque eu fasso mais, c alguem saber oque eu posso fazer pra melhorar a dor me e-mail pofavor, eu num consigo dorme mais....

    nandopaiva77@gmail.com

    ResponderExcluir
  171. Olá! Tenho sentido uma dor que começa na nuca e se estende por todo meu lado direito do corpo. Na região lombar, também do lado direito essa dor se acentua. É uma dor que queima. Meu pé direito fica inchado.Sinto as pontas dos dedos dormentes. Sei que tenho um luxação no coccix. O que fazer? Qual o melhor tratamento? Muito obrigada. Meu e-mail é sanca1945@hotmail.com

    ResponderExcluir
  172. OLA MEU NOME E RAFAEL EU SOU JOGADOR DE FUTEBOL TOU COM ESSA DOR FAZ UNS SEIS MESES TOMEI BASTANTE INJEÇAO ALIVIOU MAI NAO PASSOU COMPLETAMENTE O QUE DEVO FAZER NO DIA DIA NAO DOI MUITO MAIS PRA TREINAR NAO TEM COMO ABRAÇO FICAREI FELIZ SE VC MIM AJUFDAR

    ResponderExcluir
  173. terça feira eu fui jogar volei e sofri essa lesão!!! hj, quinta feira, dpois de dois dias de cama, a madrinha da minha irmã, q é enfermeira, sujeriu q fosse ciática. nossa, batata. tudo q eu li nessa pg, retrata com exatidão todas as dores q venho sentindo desde então. e por sinal, foi a melhor explicação q consegui colher na internet!!! Sanderson do Nascimento Cordeiro. Rio Branco, Ac.

    ResponderExcluir
  174. 14 anos.Eu tenho,muitas does nas per nas tem vezes que fico quase sem andar.O que vocês mim dizem?

    ResponderExcluir
  175. Meu nome é Izilda. Gostaria de saber se acumpultura é bom para melhorar as dores no nervo ciático,e tb fisioterapia.Obrigada Meu e-mail é dinda.batista2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  176. Sofro com essa dor desde nova mas sempre consegui ficar livre dela com injeções e remédios...mas dessa vez estou sofrendo demais. Acho que vou precisar de exames mais específicos para solucionar essa dor.

    Cristiane Castro, Pedro Leopoldo/MG

    ResponderExcluir
  177. A espondiloartrose é uma doença degenerativa que causa uma série de alterações na coluna. Os ossos, ligamentos, disco intervertebral, nervos e até mesmo a medula espinhal podem estar envolvidos.

    Muitas vezes o disco articular fica deformado podendo causar uma hérnia de disco, os ligamentos da coluna ficam frouxos gerando dores na coluna, que podem atingir até mesmo braços e pernas.

    Para visualizar a coluna o médico deverá pedir exames de raio x, ressonância magnética ou tomografia computadorizada.

    O tratamento pode ser feito através de cirurgia seguida de fisioterapia. O trabalho da fisioterapia é capaz de aliviar os sintomas da espondiloartrose, melhorar a postura e dar algumas recomendações para o dia a dia do indivíduo

    ResponderExcluir
  178. Já passei por esse tipo de problema, inclusive o médico indicou o uso de um cinturão de gesso em torno da bacia e se não resolvesse o caso seria de cirurgia. Não fui atrás de fazer esse cinto e procurei um professor de Educação Física que me fez uma massagem a qual eu aprendi e já fiz em várias pessoas minhas conhecidas e com resultado satisfatório. Sé tem um problema... a massagem dói, mas dói MUITO!! É caso de perder a respiração quem é mole CHORA!!! Mas no outro dia... Inacreditavelmente a pessoa estará curada. Quando começa os sintomas minha esposa já faz como eu também faço nela e pronto! ID 54380*12

    ResponderExcluir
  179. sinto dores no bumbum do lado direito,na coxa na parte de tras,joelho,descendo p o tornozelo. Fui no ortopedista e ele me mandou fazer uma ultrassonografia no tornozelo deu um cisto sinovial,tenossinovite dos fibulares. Foi csusado pelo nervo ciático ??? Sou vendedora caminho muito dentro da loja chego a arrastar a perna.

    ResponderExcluir
  180. gostaria q respondesse minha pergunta acima com urgencia.....

    ResponderExcluir
  181. parabéns por este artigo,sinto muitas dores no nervo ciático e nenhum medico me deu uma explicação tão boa quanto esta.

    ResponderExcluir
  182. Excelente explicação me tirou muitas duvidas mas eu gostaria de saber se alguém tem como me informar o tempo médio que ocorre a minha mãe esta com nervo ciático e eu gostaria muito de ajudar ela só não sei de que forma, ela esta tomando remédios, gostaria de saber se fisioterapia é rocoomendada para todos os casos.

    ResponderExcluir
  183. tenho 67 anos e esta dor ciatica persiste em me acompanhar,ja faz varios anos, tem tempo que some, eu ficou super feliz,mas....derrepente ela volta com tudo, agora estou colocando na dor(gluteo esquerdo até o calcanhar) bolsa termica gelada, será que é provavel? ou não? Quanto a remédios antiimflamátorio ja tomei tambem VOLTAREN retard. me ajude com a sua imformação. Grata Vilma

    ResponderExcluir
  184. Pessoal, eu acho que repouso, tres quatro dias. antiflamatorio, e alongamentos para coluna, entrem no google ( exercicios para dor na coluna ) fazer os exercicios sem forçar mas com um tempo de duração que nos ajude de alguma forma,compressas periodicas de agua quente, e fé em Deus.

    ResponderExcluir
  185. Meu nome Rogério tenho 33 anos uma semana atras peguei gripe forte fui ao medico do sus me passaram um remédio para gripe que não tinha nada ver ibuprofeno 600mg não melhorei, ai minha esposa ligo para minha cunhada ela me passo medico particular especialista nessa area pneumologista, passe com ele mudou medicamento me passou antibiotico e uma xarope, so que ele tambem me passo uma injeção de de decadrom, beleza tomei a injeção nem senti dor foi no lado direito en vez de ser na nadega foi nas costa o enfermero aplico acima das nadegas, so detalhe no outro dia fui levantar da cama minha perta adormeçeu senti uma dor Horrivel na perna toda lado direito onde tomei a injeção agora estou bem melhor mas ainda uma parte da minha pantorrilha esta adormecida e dois dedos do meu pé do lado direito esta adormecido estou tomando voltarem e dorflex mas não desadormeçe de vez em quando sinto umas dores na nadegas e na cocha e pantorrilha não consigo agachar porque doi minha pantorrilha será que é o nervo ciatico, alguem pode me ajudar? estou na duvida nunca me aconteçeu isto antes.

    ResponderExcluir
  186. Olá .. Gostaria de dar os parabéns para quem fez essa matéria ... Pois faço ed. fisica ..e meu namorado sofre com a dor no ciático eu tinha uma noção mais perquisei pra me aprofundar no assunto e essa foi a melhor matéria que encontrei na internet ...
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  187. ola...... estou a 3 semanas com dores na perna esquerda e doi de mais quando levanto me doi a coxa e as nadegas e repuxa a coluna .Minhas crises sao doloridas quando levanto nao consigo colocar nem as meias. começou quando fui pescar e fiquei 10 horas sentado em um balde passou 5 dias começou a dor
    Ja tomei de tudo o medico suspeita de hernia de disco e só melhora quando deito me ajudem com outras sugestoes com o ciatico

    ResponderExcluir
  188. Oi Dr.Estou com mais ou menos 30 dias com dores nas pernas,joelhos inchados com dores tbm,batata da perna tornozelo inchado e com dor pés e até o dedão de pé.
    Tenho ido ao ps diariamente e eles me dão injeção pra dor mas naum passa.
    Alguns dizem q pode ser insuficiencia venosa e um outro medico me disse com certeza q é problema no ciático me medicou com remedio manipulado.
    Fazem 4 dias q tô tomando aliviou um poko mas as dores continuam? O q faço Doutor não aguento mais preciso trabalhar e naum consigo.
    Vou começar a fazer acupuntura será q ajuda?
    Me ajude!
    tata.dutra@hotmail.com
    Obrigada tatiana.

    ResponderExcluir
  189. Quem responde às perguntas? Até aqui, vi apenas comentários de inúmeras pessoas com o mesmo problema, mas nenhum profissional da área se pronunciou.
    Pelo visto, ainda não se sabe ao certo o que fazer para curar dores do nervo ciático.
    Caso alguém saiba o que fazer efetivamente, por favor, me informe. Muito grata ficarei. Maria Helena

    ResponderExcluir
  190. Olá meu nome é Letícia. Já faz 4 semanas que a minha vozinha de 82 anos está com dor ciatica, já foi internada, mas só remédios não curam, e a dor persiste todos os dias, a dor é tanta que ela chora, é muito triste ver quem a gente ama sofrer. Estamos fazendo de tudo para essa dor passar logo, ela já está um mês de cama só sai para tomar banho e ir ao banheiro.
    Agora está fazendo aculputura e esperamos que seja a solução.

    ResponderExcluir
  191. bom, o que posso falar é o seguinte há alguns meses atras postei um comentario sofre essa dor horrivel, tudo aconteceu na minha gestaçao o nene fez compreçao dentro daminha barriga que afetou a coluna e se ramificou para perna direita, onde eu perdi o movimento de elevar os dedos, ja se passaram 5 meses e o meu pé continua na mesma os medicos dizem para ter paciencia, tomei todos os remedios possiveis, dai um belo dia acabou meu gabapentina e eu nao tinha a receita naquele dia, nao tomei o remedio, ja fazem tres meses que nao tomo nada so faço fisioterapia, de vez em quando da uma dorzinha mas suportavel, entao o que posso falar para vcs que comigo funcionou nao tomar nada abraços a todos.....

    ResponderExcluir
  192. deixa eu por algumas dicas aqui que me ajudaram tb, faço fisioterapia tres vezes por semana e musculaçao tb, mas se vcs quiserem tomar o gabapentina, citoneurim 5000 tb ajuda com a dor e alongar bem as pernas abraços...

    ResponderExcluir
  193. Há cinco anos atrás, tive dores horríveis no nervo ciático, não conseguia mais levantar...na época...o médico receitou PREXIGE...foi tirar com a mão...hoje infelizmente este remédio saiu do mercado...uns dizem que estava afetando o coração outros dizem que é briga de laboratório..

    ResponderExcluir
  194. oi tenho dores diarias na perna esquerda , se ñ pegar peso e fazer esforço dá até pra aguentar, mas o gde problema é que tenho uma bebê de 14 meses cuido dela e da casa sozinha, ai qdo cuido dela e da casa, ai sim tenho dores insuportaveis, já fui ao medico e passou antiflamatorio e injeção, alivia por um tempo mas logo volta, me indica um antiflamatorio pra mim tomar.

    ResponderExcluir
  195. nome:linda de goiatuba goias!tudo começou com uma dor na coluna lonbar foi aumentando cada dia mais começei a sentir como se tivese uma agulha e quando me curvava sentia choques!a dor mudou para o meio do glutio direito descendo ate a cocha tenho a impresao que tem un nÓ dentro do glutio e quando levanto este nÓ se aperta!FIZ RESONANCIA descobri ernia na L5-s1.ja tem mais de 7meses ja tomei 11 injeçoes, remedios ,fisioterapia, nadei. ja fui em 3 medicos e convivo con esta dor maldita ate hj!fazia musculaçao ha varios anos hj nao estou fazendo naaaaada!me de uma ideia nao suporto ficar parada.tenho42 anos e peso 60kg obrigado!! e melhora a tdos.DEUS ABENÇOE.linda.diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  196. Meu nome é Paula F.,senti uma dor muito forte no meu quadril e quase não tive força de levantar, durante o dia a dor + forte passou mas no outro dia quando fui levantar nao consegui era uma dor muito forte no quadril parecia q ia arrebentar tudo quando me mexia, fiz acupuntura duas vezes e agora aos poucos está voltando tudo de novo.

    ResponderExcluir
  197. ola pessoal meu nome e fernando sou jogador de futsal profissional recentemente estava na italia e viajei pra la com 3 hernias de disco e fiquei la 3 meses..por que nao estava aguentando mais treinar por que as dores estavam me incomodando ai resolvi voltar...ja estou sentindo dores ha 3 meses e tomei ate tramal e nao adiantou minha perna doi demais meu joelho sinto uma sensaçao estranha como se tivesse estirado algum musculo...se eu operar consigo jogar denovo..abraço a todos

    ResponderExcluir

Aqui voce pode deixar seu comentário ou pergunta. Terei o prazer de auxiliar.

POSITIVE LIFE FORCE Headline Animator